segunda-feira, 28 de abril de 2014

youssou n'dour


nome: youssou n'dour
país: senegal
género: mbalax
tempo em actividade: 1970-actualmente
descrição: youssou n'dour, nascido em dakar, a 1 de outubro de 1959, é um cantor, percussionista e compositor senegalês. também foi embaixador da organização internacional do trabalho, fez um concerto em 1985 pela libertação de nelson mandela, em dakar, no estádio da amizade e é activista dos direitos humanos. em 2004, a revista rolling stone descreveu-o como o cantor mais famoso no senegal e talvez na áfrica inteira. youssou desenvolveu um estilo musical próprio, conhecido como mbalax, onde há uma mistura entre elementos do jazz/soul/rock e sabar, que é um estilo de percussão e dança específico do senegal. uma das suas músicas mais bem conhecidas é "seven seconds", que conta com a participação de neneh cherry, em 1994. já participou com vários músicos bem conhecidos, como lou reed, peter gabriel, manu dibango e paul simon. é fluente em inglês, francês e wolof.

discografia:
álbuns de estúdio:
bitim rew (1984)
immigrés (1984)
nelson mandela (1986)
the lion (1989)
set (1990)
eyes open (1992)
the guide (wommat) (1994)
gainde – voices from the heart of africa (1995)
djamil (1996)
special fin d'annee plus (1999)
lii (1997)
joko: from village to town (2000)
joko: the link (2000)
rewmi (2000)
le grand bal (2000)
st. louis (2000)
le grand bal a bercy (2001)
ba tay (2002)
nothing's in vain (coono du réér) (2002)
youssou n'dour and his friends (2002)
kirikou (2004)
egypt (2004)
alsaama day (2007)
rokku mi rokka (2007)
special fin d'annee : salagne-salagne (2009)
dakar - kingston (2010)
mbalakh dafay wakh (2011)
fatteliku (2014)

álbuns de compilações:
the best of youssou n'dour (1995)
euleek sibir with omar (you et pene) (1996)
immigrés/bitim rew (1997)
best of the 80's (1998)
hey you: the essential collection 1988–1990 (1998)
birth of a star (2001)
rough guide to youssou n'dour & etoile de dakar (2002)
7 seconds: the best of youssou n'dour (remastered) (2004)
instant karma: the amnesty international campaign to save darfur (2007)

underground hip hop


origens: hip hop
ano: início da década de 90
país: estados unidos da américa
instrumentos comuns: samples, turntables e sintetizadores
bandas/cantores conhecidos: people under the stairs, MF doom, brother ali e talib kweli
subgéneros: ---
descrição: underground hip hop, também conhecido como indie hip hop é um género musical que se associa ao rap e à música underground, sendo assim, um estilo de música que foge dos modismos e dos padrões comerciais, sendo assim, oposto ao mainstream. os músicos de underground hip hop não assinam nenhum contracto com as editoras musicais bem conhecidas, sendo que as suas canções são gravadas por uma editora independente. são também conhecidas as batalhas de MC's, onde dois rappers "lutam" um contra o outro a partir de canções de hip hop improvisadas, geralmente enquanto um DJ cria a música de fundo.

riot grrrl


origens: hardcore punk, punk rock, grunge e indie rock
ano: 1990
país: estados unidos da américa
instrumentos comuns: guitarra, bateria e baixo
bandas conhecidas: bikini kill, bratmobile e hole
subgéneros: kinderwhore
descrição: riot grrrl é um género de música que possui uma característica típica: a sua intenção é obrigar as mulheres a lutar e reivindicar os seus direitos, com uma ideologia feminista. sabendo que, antigamente, as carreiras de uma mulher como música eram apenas como vocalista ou tocadora de instrumentos pouco pesados. estas ficavam mal vistas e como tal, foi criado um género para se virar contra as ondas machistas que possuíam essas ideologias para com as mulheres nas suas carreiras musicais. a criação do género incentivou várias mulheres a protestarem contra o machismo, montando as suas próprias bandas. actualmente existem várias bandas todas femininas que tocam músicas bastante pesadas, porém, nem todas foram influenciadas pelo movimento riot grrrl. o nome deste estilo significa "riot girl", ou seja, "rapariga manifestante".

zouk


origens: makossa e calipso
ano: início da década de 80
país: antilhas francesas (mais propriamente nos arquipélagos de guadalupe e martinica)
instrumentos comuns: bateria, tambores, baixo, guitarra, sintetizadores e maracas
bandas/cantores conhecidos: kassav', experience 7, suzanna lubrano e exile one
subgéneros: zouk love, cabo-zouk e lambada
descrição: zouk é um género musical e também de dança que foi criado nas antilhas francesas mas também é bastante popular em santa lúcia e na guiana francesa. é também bastante influente nos ritmos dançantes haitianos. a banda kassav', fundada em 1979, criou este género musical ao misturar elementos do calipso e do makossa, ambos os estilos musicais originários de regiões diferentes. o nome 'zouk' surgiu da música dessa mesma banda, "zouk la sé sèl médickaman nou ni". porém, os kassav' nunca tinham pensado num nome específico para descrever o seu género, mas foi adoptado, porque 'zouk' significa 'festa' em crioulo haitiano, sendo que o título da canção traduzido é "a festa é o único medicamento que temos". como na frança nem todas as pessoas entendiam essa língua, o estilo passou a ser caracterizado por 'zouk'.

sábado, 26 de abril de 2014

nashmeh

<br />Nashmeh
nome: nashmeh
membros:
-çaruk revan (vocalista e tocadora de concertina)
-lord faustoos (guitarrista)
-erebus (baterista)
país: irão/alemanha
géneros: black metal e folk metal
tempo em actividade: 2013-actualmente
descrição: nashmeh é uma banda de metal fundada em berlim, na alemanha e também no irão. isto acontece porque a vocalista çaruk revan e o baterista erebus são alemães e o guitarrista lord faustoos nasceu no irão. a banda é um projecto à parte dos membros de uma outra banda de dupla nacionalidade, mogh. os temas das suas músicas falam sobre magia negra, ocultismo e thelema. é também a única banda pertencente à editora thelemic art records. o primeiro trabalho dos nashmeh foi um demo, intitulado de "ayas", lançado a 18 de março de 2014, quem contém quatro músicas.

discografia:
demos:
ayas (2014)

lodovica comello


nome: lodovica comello
país: itália
géneros: pop, dance pop
tempo em actividade: 2009-actualmente
descrição: lodovica comello é uma cantora, actriz e bailarina italiana, nascida a 13 de abril de 1990, em san daniele del friuli. ela actualmente faz o papel de 'francesca cauviglia' em "violetta" e também é responsável por parte da banda sonora da série. desde jovem que se mostrou interessada pela música e dedicou-se a isso, tendo aulas de canto, guitarra e dança. a 31 de outubro de 2013, ela lançou o seu primeiro trabalho numa carreira a solo, uma canção intitulada de "universo" que fez parte do seu álbum homónimo. possui músicas cantadas em espanhol e inglês e para promover o lançamento do álbum, lodovica realizou durante 3 dias, uma visita promocional à argentina.

discografia:
álbuns de estúdio:
universo (2013)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

rage against the machine

 photo ratm_zps8260e462.jpg
nome: rage against the machine
membros:
-zack de la rocha (vocalista)
-tom morello (guitarrista)
-tim commerford (baixista)
-brad wilk (baterista)
país: estados unidos da américa
géneros: rap metal, funk metal e metal alternativo
tempo em actividade: 1991-2000
descrição: rage against the machine, também conhecido como "RATM" é uma banda de metal norte-americana, fundada em los angeles, pelo guitarrista tom morello e pelo vocalista zack de la rocha. a banda é conhecida por ter sido uma das mais polémicas e das mais influentes dos anos 90, usando nas sua músicas temas como imperialismo cultural, ideologia esquerdista e desigualdade. a sua música é composta essencialmente por uma mistura entre heavy metal, hip hop e alguns elementos do punk. o projecto nasceu quando tom morello saiu da banda lock up, para começar a trabalhar noutra. ele conheceu zack de la rocha num bar em los angeles quando este fazia uma apresentação de rap. tom ficou impressionado com o seu estilo e maneira de cantar. então, tom convidou zack a participar numa banda de rap metal. o baterista dos lock up, brad wilk, foi chamado por tom, enquanto zack convidou o seu amigo de infância, tim commerford para ser o baixista do novo projecto musical. durante o século XXI, a banda passou muito tempo pausada onde os membros se juntaram apenas para concertos e digressões  tom morello afirmou que não há planos para a criação de novo material da banda.

discografia:
álbuns de estúdio:
rage against the machine (1992)
evil empire (1996)
the battle of los angeles (1999)
renegades (2000)

álbuns ao vivo:
live & rare (1998)
live at the grand olympic auditorium (2003)

quinta-feira, 24 de abril de 2014

red hot chili peppers

 photo red_zps7e8b1743.jpg
nome: red hot chili peppers
membros:
-anthony kiedis (vocalista)
-flea (vocalista de apoio, baixista, pianista e trompetista)
-josh klinghoffer (guitarrista, vocalista de apoio e teclista)
-chad smith (baterista e percussionista)
país: estados unidos da américa
géneros: funk rock, funk metal, rap rock, rock alternativo
tempo em actividade: 1983-actualmente
ex-membros:
-hillel slovak
-jack irons
-cliff martinez
-jack sherman
-dewayne mcknight
-d.h. peligro
-john frusciante
-arik marshall
-jesse tobias
-dave navarro
descrição: red hot chili peppers é uma banda norte-americana fundada em los angeles em fevereiro de 1983 pelo vocalista anthony kiedis e pelo multi-instrumentista flea. a banda é bem conhecida pelo seu estilo de música rock, que é misturado com outro géneros como funk, rap e algumas influências do heavy metal. os red hot chili peppers alcançaram o seu primeiro sucesso com o álbum 'blood sugar sex magik', de 1991, que vendeu mais de 19 milhões de cópias mundialmente. durante uma digressão desse álbum, um dos ex-guitarristas da banda, john frusciante saiu da banda devido aos seus problemas com as drogas e arik marshall substituiu-o temporariamente. desde então, houve várias mudanças de membros. quando john frusciante regressou à banda, em 1998 a pedido de flea, gravaram 'californication', que foi lançado um ano depois e vendeu cerca de 40 milhões de cópias, sendo seu o maior sucesso actual. depois saiu outra vez para começar uma carreira a solo. o baterista chad smith entrou para o livro guinness dos recordes quando tocou na maior bateria do mundo, constituída por 308 peças.

discografia:
álbuns de estúdio:
the red hot chili peppers (1984)
freaky styley (1985)
the uplift mofo party plan (1987)
mother's milk (1989)
blood sugar sex magik (1991)
one hot minute (1995)
californication (1999)
by the way (2002)
stadium arcadium (2006)
i'm with you (2011)

álbuns de compilações:
what hits!? (1992)
out in L.A. (1994)
under the covers: essential red hot chili peppers (1998)
the best of red hot chili peppers (2000)
greatest hits (2003)
itunes originals - red hot chili peppers (2006)
road trippin' through time (2012)

extended plays:
the abbey road e.p. (1988)
2011 live EP (2012)
rock & roll hall of fame covers EP (2012)

segunda-feira, 21 de abril de 2014

bonnie mckee

 photo 182764_203445156336609_4464921_n_zpsd08b2672.jpg
nome: bonnie leigh mckee
país: estados unidos da américa
géneros: pop, dance pop, synthpop, pop rock
tempo em actividade: 2002-actualmente
descrição: bonnie leigh mckee é uma cantora, compositora e actriz norte-americana, nascida em vacaville, na califórnia, muito bonita, na minha opinião. ela é bastante conhecida por ter escrito mais de 40 canções para outros músicos, como britney spears, kelly clarkson, avril lavigne e trabalhou activamente com katy perry, onde co-escreveu algumas canções como 'teenage dream', 'california gurls' ou 'wide awake'. ela foi considerada uma 'jogadora-chave na música pop'. bonnie já escrevia músicas desde os seus 15 anos e reproduzia-as numa casa em seattle até que um amigo a apresentou a nic harcout, um DJ de los angeles e apresentador de alguns programas televisivos. ela chamou a atenção a uma gravadora com a sua canção 'somebody' e mudou-se para los angeles aos 16 anos e assinou um contracto com a reprise records para criar o seu primeiro álbum com o produtor de música, rob cavallo. em 2013, bonnie gravou a canção 'american girl' para o seu álbum previsto para 2014, ainda sem nome.

discografia:
trouble (2004)
álbum ainda sem título (2014)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

xote


origens: salsa, rumba, mambo e forró
ano: metade do século XIX
país: centro da europa e brasil
instrumentos comuns: violino, acordeão, instrumentos de percussão e violão
músicos conhecidos: luiz gonzaga, raimundo fagner, elba ramalho e falamansa
subgéneros: ---
descrição: o xote, também conhecido como xótis, escocesa ou chotiça, é um género musical e também uma dança de salão que surgiu na europa que mais tarde foi introduzido no brasil, onde gerou muito sucesso. a dança em si é bastante comum nos concertos de música forró. 'xote' é uma palavra de origem alemã, que surgiu como uma abreviação de 'schottisch', que significa escocesa em alemão, daí uma das maneiras de nomear o género músical, que se refere às polcas de origem escocesa. os passos de dança são inspirados nos elementos de dança de outros géneros musicais como salsa ou rumba. os dançarinos vestem-se com roupas grandes e de cores alegres e uma das particulidades do xote são os solos de violino e o canto, vindo de um dos membros do grupo musical.

terça-feira, 15 de abril de 2014

black metal sinfónico


origens: black metal e metal sinfónico
ano: fins dos anos 90
país: noruega
instrumentos comuns: guitarra, bateria, baixo, violino, violoncelo, teclado e órgão
bandas conhecidas: anorexia nervosa, dimmu borgir, cradle of filth e emperor
subgéneros: ---
descrição: o black metal sinfónico é um género musical que mistura o som pesado e obscuro do black metal com instrumentos usados na música clássica, tendo evoluído do metal sinfónico para uma versão mais violenta. os instrumentos clássicos são utilizados para criar uma atmosfera característica nas músicas do género. normalmente, os músicos que tocam esses instrumentos são convidados e não costumam ser listados nos créditos. os instrumentos sinfónicos são normalmente são tocados no início da música e de seguida surge o som típico do black metal. em poucas bandas, esses instrumentos são tocados durante a música toda.

Courage My Love

Nome: Courage My Love
Membros:
-Mercedes Arn-Horn (vocalista e guitarrista)
-Phoenix Arn-Horn (baterista)
-Brandon Lockwood (baixista e vocalista de apoio)
País: Canadá
Géneros: Pop Punk, Rock Alternativo
Tempo em atividade: 2009-atualmente
Ex-Membros:
-David Blake-Dickson (baixista e vocalista de apoio)

Descrição: Courage My Love é uma banda canadiana fundada em Ontário, em 2009. O grupo tornou-se famoso após ter sido descoberto durante um concurso de bandas (onde duas bandas competiram para receber o título de "melhor grupo musical") no início de 2010, que foi realizado na sua terra natal.
Courage My Love foi fundada pelas irmãs Mercedes e Phoenix Arn-Horn, ambas fluentes em tocar instrumentos como guitarra, violoncelo e piano e também no canto. A banda foi também numerada pela revista Alternative Press no tópico "100 bandas que precisas de conhecer em 2012". O seu primeiro álbum, "Becoming", foi lançado em 2015 e atualmente, já estão a trabalhar para o seu segundo disco, que será lançado, em princípio, em 2016.

Discografia:
Álbuns de estúdio:
Becoming (2015)

Extended plays:
For Now (2011)
For Now (Acoustic Sessions) (2012)
Becoming (2013)
Spirit Animal (2014)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

kvelertak

 photo kvelertak_zps7cfb1ff1.jpg
nome: kvelertak
membros:
-erlend hjelvik (vocalista)
-vidar landa (guitarrista e pianista)
-bjarte lund rolland (guitarrista)
-maciek ofstad (guitarrista)
-marvin nygaard (baixista)
-kjetil gjermundrød (baterista)
país: noruega
géneros: hardcore punk e black 'n' roll
tempo em actividade: 2007-actualmente
ex-membros:
-anders mosness
descrição: kvelertak é uma banda de punk e metal formada em stavanger, na noruega. a sua música é fortemente influenciada pelo black metal norueguês misturado com a rapidez do rock 'n' roll clássico. as músicas da banda possuem como tema a mitologia nórdica e erlend, o vocalista canta em norueguês e sueco. o primeiro álbum da banda, com título homónimo, foi lançado em 2010 e vendeu cerca de 15000 cópias no seu país de origem e foi certificado com ouro. james hetfield, o vocalista e guitarrista dos metallica mostrou-se fã dos kvelertak quando foi assistir a um concerto deles e descreveu o vocalista como um líder selvagem.

discografia:
álbuns de estúdio:
kvelertak (2010)
meir (2013)

álbuns split:
gojira/kvelertak live (2013)

demos:
westcoast holocaust (2007)

história de dead, ex-vocalista dos mayhem

hoje vou falar sobre o ex-vocalista dos mayhem, bastante conhecido pelo pseudónimo de "dead", per yngve ohlin. ele destacava-se dos restantes membros da banda pelo seu sentido de humor mórbido, adoração pela morte e masoquismo.
per yngve ohlin (16 de janeiro de 1969 - 8 de abril de 1991) começou por participar na banda de death metal, morbid em 1986 e gravou apenas uma demo, 'december moon'. depois, saiu da banda, afirmando que esta não iria ter futuro e mostrou interesse em juntar-se aos mayhem, uma banda de black metal norueguesa. segundo jørn necrobutcher, o baixista dos mayhem, para se solicitar, per enviou uma encomenda à banda que tinha uma carta, uma demo gravada por ele e um porquinho-da-índia em decomposição. embora os membros da banda achassem estranha a reação de per, contrataram-no para participar na banda. então, per começou a usar o pseudónimo "dead" para se identificar. ele e euronymous, o guitarrista, não se davam bem e às vezes costumavam brigar de maneira violenta.


dead (à esquerda) e euronymous (à direita).

dead actuava de uma maneira incomum nos concertos: pegava em grandes pedaços de vidro e cortava-se. uma vez, um corte foi demasiado profundo e teve que ser socorrido por causa da perda excessiva de sangue. ele também trazia sempre um corvo morto no bolso e cheirava-o. dizia ele que era para ficar com o cheiro da morte nas narinas. as roupas que ele usava no palco eram, anteriormente enterradas e estavam cobertas de terra, insectos e outros invertebrados. em 1991 suicidou-se ao cortar os seus pulsos e dando um tiro na sua cabeça. antes de o fazer, escrever um bilhete que dizia: "desculpem pelo sangue". quando euronymous o encontrou morto, foi comprar uma máquina fotográfica e tirou fotografias que iria servir para o futuro extended play dos mayhem, 'dawn of the black hearts'. dize-se que euronymous fez um ensopado com os pedaços de cérebro de per e que tinha feito um colar com o seu crânio partido, porém, nada disso foi comprovado.
dead ficou conhecido por ter sido o primeiro músico de black metal a usar o corpse paint. de acordo com necrobutcher, as maquilhagens não tinham nada a haver com as de alice cooper ou dos kiss e que não eram para dar estilo, mas sim porque ele se queria parecer com um cadáver. ele também coleccionava aves que encontrava mortas na rua debaixo da sua cama.

Image and video hosting by TinyPic
euronymous (Øystein aarseth) morreu dois anos após a morte de per, sendo assassinado por varg vikernes, o único membro da banda burzum, sendo apunhalado 23 vezes com uma faca por ele. com isso, varg foi condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato de euronymous e por ter queimado igrejas (tradição comum realizada por alguns músicos ou fãs de black metal).
após o suicído de dead, attilla csihar foi contratado para ser o vocalista dos mayhem.

the doors


nome: the doors
membros:
-jim morrison (vocalista)
-ray manzarek (teclista, baixista e vocalista)
-robby krieger (vocalista e guitarrista)
-john densmore (baterista)
país: estados unidos da américa
géneros: rock psicodélico, hard rock, acid rock, blues rock e jazz rock
tempo em actividade: 1965-1973
descrição: the doors foi uma banda de rock norte-americana fundada na califórnia. o projecto formou-se quando, em julho de 1965, jim morrison e ray manzarek se encontraram ao acaso numa escola cinematográfica em venice beach. jim disse a ray que andava a escrever músicas ultimamente, baseadas na sua personalidade. então, ray pediu a jim que cantasse uma música que tinha escrito ('moonlight drive'). ray ficou impressionado com as letras que jim escreveu e com a sua voz, decidiu formar uma banda. ray já possuía experiência musical, pois participava numa banda chamada rick and the ravens, com o seu irmão rick. robby e john conheceram ray numa aula de ioga e assim recrutaram todos os membros para banda. ray também criou uma técnica própria de tocar baixo (com a mão esquerda) e teclado (com a mão direita) durante os concertos. o vocalista jim morrison morreu em 1971 e  banda continuou o projecto como um trio até que acabaram em 1973. já venderam mais de 80 milhões de cópias pelo mundo inteiro, sendo que 2 milhões são vendidas anualmente.

discografia:
álbuns de estúdio:
the doors (1967)
strange days (1967)
waiting for the sun (1968)
the soft parade (1969)
morrison hotel (1970)
l.a. woman (1971)
other voices (1971)
full circle (1972)
american prayer (1978) (gravado em 1970)

álbuns ao vivo:
absolutely live (1970)
alive, she cried (1983)
live at hollywood bowl (1985)
in concert (1991)
live in detroit (2001)
bright midnight: live in america (2001)
live in hollywood (2002)
live in boston (2007)

álbuns de compilações:
13 (1970)
the best of the doors (1985)
box set (1997)
the best of the doors (2000)
the very best of the doors (2001)
legacy: the absolute best (2003)
perception (2006)
the very best of the doors (2007)
the doors: vinyl box set (2008)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

leah dizon


nome: leah dizon
país: japão/estados unidos da américa
género: j-pop
tempo em actividade: 2006-2013
descrição: leah donna dizon é uma cantora, modelo e apresentadora televisiva nipo-americana, nascida a 24 de setembro de 1986 em las vegas. leah teve aulas de dança quando andava no teatro da sua escola e passou a sua infância a ouvir música rock e rhythm & blues. ela iniciou a sua carreira como modelo aos 19 anos, quando lhe foi dado um contracto para uma empresa de talentos japonesa. ela participou em alguns anúncios e em 2006 foi lançado o seu primeiro álbum de fotografias, 'petite amie'. a 14 de fevereiro de 2007, leah estreou a sua primeira canção do álbum, intitulada de 'softly' pela editora victor entertainment que alcançou o 7º lugar na oricon weekly chart. em 2008 lançou o seu primeiro álbum ao vivo, 'LIVE communication!!!' que apresenta os dois álbuns de estúdio da cantora. em 2013, leah deixou o palco devido a assuntos familiares.

discografia:
álbuns de estúdio:
destiny line (2007)
communication!!! (2008)

álbuns ao vivo:
LIVE communication!!! (2008)

terça-feira, 8 de abril de 2014

novo meme

aqui está ele. quem entender de jogos de pokémon também pode entender este meme. pu-lo em inglês para ficar mais ao estilo do próprio jogo:
 photo zyfree_zps2478ff26.png

segunda-feira, 7 de abril de 2014

streetfighter

<br />Streetfighter
nome: streetfighter
membros:
-roland michaeli (vocalista)
-hans gropel (guitarrista)
-mario liese (baterista)
-uwe rahlf (baixista)
país: alemanha
géneros: heavy metal
tempo em actividade: 1976-?
descrição: streetfighter é uma banda de metal alemã formada nos anos 70 pelo vocalista roland michaeli, que por sua vez, também participou numa outra banda de metal chamada nero, durante os anos 80. nas letras das suas canções, a banda retrata temas como a sensualidade feminina, crimes e o próprio género de música metal. não se sabe ao certo quando é que a banda encerrou as actividades, visto que não anunciaram nada sobre o fim da mesma, nem há lançamentos desde 1984. nesse mesmo ano, o álbum "shoot you down!", gravado pela extinta editora venus records, garantiu bastante sucesso aos streetfighter.

discografia:
álbuns de estúdio:
feel the noise (1982)
shoot you down! (1984)

domingo, 6 de abril de 2014

oi!


Origens: Punk Rock, Street Punk
Ano: Finais dos anos 70
País: Reino Unido
Instrumentos comuns: Guitarra, baixo e bateria
Bandas conhecidas: Sham 69, Cockney Rejects, Cock Sparrer e The 4-Skins
subgéneros: ---
descrição: oi! é o nome de um género musical que surgiu no final dos anos 70 no reino unido, que se assemelha muito ao street punk. diz-se que o oi! é o punk dos meios urbanos visto que é apreciado pela cultura skinhead e punk. este género, é basicamente o punk rock que é tocado por músicos das regiões urbanas em londres que tinha o propósito de reviver uma música agressiva com um toque de new wave, apresentando características mais melódicas.. segundo o jornalista garry bushell, o inventor do termo 'oi!', afirma que o género reúne "punks, skinheads e toda a juventude sem futuro". garry também retirou o termo a partir da canção dos cockney rejects, 'oi! oi! oi!', que tem o mesmo signifcado que a saudação na língua portuguesa.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

psytrance


origens: música electrónica, trance, eurodance, goa trance
ano: 1998
país: índia e israel
instrumentos comuns: sampler, sintetizador, caixa de ritmos, sequenciador e teclado
bandas conhecidas: astral projection, x-dream e raja ram
subgéneros: dark psytrance, psytrance progressivo e full on psytrance
descrição: o psytrance, também conhecido como trance psicadélico, é um género de música electrónica que surgiu no fim dos anos 90 na ásia meridional, que teve como principal influência o goa trance, vindo da índia. o psytrance possui um som mais rápido com cerca de 165 batidas por minuto, um som de kick forte, compassos de 4/4 e um som mais grave, o que o difere dos outros géneros musicais. músicas de psytrance costumam ser tocadas em concertos ao ar livre que duram durante muito tempo, podendo chegar até um dia inteiro. os samples e sintetizadores usados, normalmente são fabricados por grandes empresas como a steinberg.