segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diabolous

Nome: Diabolous
Membros:
-Susan (vocalista e guitarrista)
-Resternak (guitarrista e vocalista de apoio)
-Veronique Rosrazil (baixista)
-Heavy Black Fire (baterista)
País: México
Géneros: Stoner/Doom Metal
Tempo em atividade: 2012-atualmente
Ex-membros:
-George Emanuelle (baixista)
-Mauricio Alvarado (baterista)
-Omar (baixista)
-Grindergore (baterista)

Descrição: Diabolous é uma banda de metal mexicana fundada pelo guitarrista Javier Villa (nome real de Resternak) e pelo baixista George Emanuelle, com a tentativa de criar uma banda que misturasse os géneros stoner e doom metal. Até outubro de 2012, a banda possuía o nome de "Sacrilege Temple". Em outubro de 2013, os Diabolous lançaram o seu primeiro trabalho, um extended play homónimo que possui 5 músicas. Segundo os seus integrantes, estes foram influenciados por membros de bandas como Death, Black Sabbath e Therion.

Discografia:
Extended plays:
Diabolous (2013)

10 relatos paranormais de músicos

na postagem de hoje, irei falar de relatos paranormais que ocorreram a artistas musicais famosos. devo dizer que esta postagem não é um top, apenas uma contagem dos relatos contados.


lady gaga
em 2010, lady gaga afirmou que estava a ser perseguida por um espírito de um homem chamado ryan que nunca a deixa sozinha. a entidade nunca lhe fez mal, mas lady gaga não gosta da sua presença. até já reuniu uns amigos para realizar uma sessão espírita, para tentar comunicar com ryan e pedir para que ele a deixe em paz. durante a sua digressão em londes, lady exigiu uma busca de espíritos no seu camarim e nos bastidores. pouco se sabe sobre o fantasma que supostamente persegue a cantora.


rihanna
rihanna revelou, em 2013, que pagava a um observador de naves alienígenas para a informar sobre o assunto. a cantora afirmou que os ovnis irão pousar em terra enquanto ela estiver viva e que está a pagar a um homem, que se autodenomina como "scanner do céu" para lhe fornecer informações sobre avistamentos de naves extraterrestres nos estados unidos. rihanna também afirmou que desde pequena, quando vivia em barbados, passava o tempo a olhar para o céu, para detectar ovnis.


matt bellamy
o vocalista/guitarrista/pianista dos muse, trouxe para o álbum da banda de 2001, "origin of symetry", ideias baseadas no livro "o 12º planeta", de zecharia sitchin, que refere que os seres humanos como "clones geneticamente programados por uma raça-superinteligente, do planeta nibiru, para extraír ouro da terra". matt inclusive relatou uma experiência alienígena, que o seu médico atribuiu ao consumo excessivo de álcool, durante uma digressão. mas quem sabe? talvez não tivesse sido um efeito do álcool.


sting
o vocalista e baixista dos the police afirmou ter visto dois fantasmas no seu quarto durante a noite. a sua esposa, trudie stydler, testemunhou as figuras fantasmagóricas, uma mulher em pé com uma criança, ambos no canto do quarto. sting já relatou ter visto objectos voadores não identificados e vozes misteriosas e deu uma entrevista que foi transmitida na rádio 2 britânica, onde falou sobre a sua ligação com o paranormal:

"Eu nunca disse que acreditava em fantasmas, até que eu vi um - e eu vi um fantasma com os meus próprios olhos. Estava na cama uma noite, numa casa muito antiga em que morei. Acordei às três da manhã e olhei para o canto da sala e pensei ter visto Trudie alí com uma criança - a nossa criança - em seus braços, a encarar-me. E eu pensei 'bem, isso é estranho - Por que ela está de pé em um canto, olhando para mim?'. E então chegou perto de mim e não era Trudie, e de repente eu senti um frio terrível. Trudie acordou e disse: 'Meu Deus, quem é essa?' E viu essa mulher e uma criança no canto do quarto. De repente as figuras simplesmente desapareceram". Um monte de coisas aconteceram naquela casa, um monte de objetos voadores, vozes estranhas, coisas estranhas aconteceram. Quando você vive em casas velhas você recebe essa energia. Intelectualmente, não, eu não acredito neles (fantasmas), mas eu experimentei-os num nível emocional.".


cher
em 2013, cher disse na internet que o fantasma de sonny bono, o seu ex-marido a atormenta. ela relatou a sua experiência no reddit, num jogo de perguntas e respostas, para promover o seu álbum "closer to the truth", onde disse o seguinte:
"Eu realmente acho que Sonny faz uma luz ligar (na minha casa). Eu tenho um belo lustre que ele acende quando é impossível, quando não há energia".


corey taylor
o vocalista dos slipknot publicou um livro chamado "a funny thing happened on the way to heaven" (uma coisa engraçada aconteceu a caminho do paraíso), onde relata as suas experiências ligadas com o sobrenatural. no livro, corey declarou que teve o seu primeiro contacto com o sobrenatural nos seus 9 anos de idade, quando viu um fantasma e que ainda hoje vê espíritos de crianças na sua casa actual. mas uma vez, a banda slipknot recebeu visitas de vários fantasmas que surgiram durante a gravação de um disco, em los angeles. corey escreveu também:
"Eu não acredito no Céu e inferno, mas na alma que permanece. Não acredito em punição, mas acredito em karma: uma pessoa muito má cedo ou tarde terá a retribuição daquilo que fez em vida. As pessoas ruins atraem as coisas ruins de volta para si mesmas. Já vi a repercussão de algo que aconteceu a uma pessoa muito ruim, que passou a vida fazendo malvadezas. Os cínicos vão dizer que minhas contagens testemunhais podem facilmente ser descritas como ‘voos fantasiosos’ ou ‘armadilhas de uma mente hiperactiva’. O que eu odeio mais do que todos os outros é: ‘Você viu apenas aquilo que queria ver e nada mais que isso".


geezer butler
o baixista dos black sabbath, teve recentemente, uma entrevista com o purevolume, onde relatou ter visto alguns fantasmas. eis que geezer responde quando lhe perguntaram o que é que ele achava que se seguiria após a morte:
"O quê? Quando eu for para debaixo da terra? Eu acho que apenas morremos, é isso. Mas então, quem sabe? Eu vi alguns fantasmas - Eu não sei se isso significa alguma coisa. Eu vi-os quando eu era criança, em casa. Eu e a minha irmã vimos uma mulher de idade, a descer as escadas, e ela realmente nos assustou. Era um fantasma, simplesmente a flutuar sobre as escadas. E também em uma antiga casa estranha que eu morei. Um dia, eu saí do meu quarto, e havia um sujeito ali parado, a olhar para as escadas, vestido com roupas de 1920. E então ele simplesmente desapareceu. Mas isso foi quando eu era criança, quando eu tinha uns sete ou oito anos, e eu nunca mais tive nenhuma dessas experiências depois disso. Mas eu e a minha irmã vimos o primeiro, então eu não imaginava o que era aquilo. Então eu não tinha certeza se eram espíritos que viviam dentro das paredes de um determinado lugar ou não sei o quê. Quem sabe?".


pete doherty
ele assusta mais do que qualquer fantasma, geez. pete doherty, o ex-líder dos the libertines, julga que o fantasma de amy winehouse assombra a sua casa. ele foi o último namorado de amy. inclusive um amigo de pete afirma que ele já viu aparições de amy no seu apartamento e que não são causadas pelo efeito das drogas.


miley cyrus
miley cyrus declarou, numa entrevista à elle UK, que, juntamente com a sua irmã de 13 anos, presenciou acontecimentos paranormais no seu apartamento e tiveram de se mudar por causa disso. numa noite, a sua irmã estava a tomar banho e gritou de repente. ela viu que a torneira se tinha virado ao contrário sozinha e estava a deitar água muito quente. miley também já afirmou ter visto um menino sentado na pia a observá-la enquanto tomava banho. quando miley decidiu pesquisar sobre a moradia, soube que aquela casa era uma antiga padaria e viviam lá um idoso viúvo e o seu filho. quando ele morreu, o filho começou a tomar conta da padaria sozinho. a cantora afirmou que se tinha encontrado com o fantasma do rapaz, quando viu a aparição na pia.


sammy hagar
o ex-vocalista/guitarrista dos van halen e montrose, relatou, em 2011 que foi abduzido por alienígenas. sammy explicou que teve um sonho onde foi contractado na califórnia por extraterrestres e que isso ocorreu realmente e foi chamado por uma conexão de mente:
"Foi real. Eles estavam 'plugados' comigo. Era uma situação de 'download'... Ou, eles carregaram dados do meu cérebro, como em numa experiência."
também relatou outra experiência que ocorreu quando tinha 4 anos de idade, onde afirmou ter avistado uma nave extraterrestre durante o dia, a pairar num campo, numa área rural, onde vivia com a sua família.

adaptado de: assombrado.com.br

sábado, 28 de junho de 2014

drum & bass


origens: rave, techno, hip hop, dub, dancehall, reggae fusion, darkcore, jungle e breakbeat hardcore
ano: 1994
país: reino unido
instrumentos comuns: sintetizador, teclado, programador de bateria, sampler e sequenciador
bandas conhecidas: shapeshifter, squarepusher, STS9, roni size e pendulum
subgéneros: breakcore, darkstep, hardstep, ragga drum & bass, ambient drum & bass, neurofunk, liquid funk, sambass e drill 'n' bass
descrição: drum & bass, também conhecido como d&b ou dnb, é um género musical surgido da música electrónica em conjunto com outros estilos que misturam rock, funk e jazz pelo meio. o termo vem do inglês e significa "bateria e baixo", onde músicas deste género possuem o uso de bateria rápida (cerca de 170 batidas por minuto), programada por máquinas específicas e sons fortes e graves de baixo. o drum & bass teve os seus primórdios nas remixes em músicas de reggae, por parte de dub, que dava ênfase à bateria e ao baixo com a adição de passagens vocais, entre outros efeitos sonoros. o nome "drum & bass" surgiu apenas em 2003, mas o género em si tornou-se bastante famoso mundialmente, onde costuma servir como música de fundo, por vezes, em anúncios ou programas televisivos.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

andré sardet


nome: andré sardet
país: portugal
género: pop
tempo em actividade: 1995-actualmente
descrição: andré sardet é um cantor e compositor português nascido em coimbra a 8 de janeiro de 1976. o seu primeiro contacto com a música foi durante a adolescência, onde fez parte de uma banda, que posteriormente, abandonou para se focar numa carreira a solo. em 1996, gravou o seu primeiro álbum de estúdio, "imagens". dois anos depois, lançou o seu segundo álbum de estúdio, intitulado de "agitar antes de usar". mais tarde, começou a trabalhar num álbum autobiográfico, onde contava nas letras, os seus bons e maus momentos durante a sua vida e inclusive teve tempo para se dedicar a outros assuntos. em 2011, andré sardet associa-se à associação fonográfica portuguesa no combate à pirataria na internet.

discografia:
álbuns de estúdio:
imagens (1996)
agitar antes de usar (1998)
andré sardet (2002)
mundo de cartão (2008)
pára, escuta e olha (2011)

álbuns ao vivo:
acústico (2006)
mundo de cartão - ao vivo (2009)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

louis armstrong


nome: louis armstrong
país: estados unidos da américa
géneros: jazz, dixieland, swing e pop tradicional
tempo em actividade: 1914-1971
descrição: louis daniel armstrong foi um cantor, trompetista, saxofonista, cornetista e compositor de jazz norte-americano, nascido a 4 de agosto de 1901 e falecido a 6 de julho de 1971. sendo famoso pela sua voz de alto timbre e pelo seu trompete, louis armstrong é considerado a personificação do jazz e foi dos primeiros músicos a compor longos solos de trompete. era alcunhado como "satchmo". filho de uma família pobre, passou a sua juventude num bairro de nova orleans. o seu pai abandonou a família e juntou-se com outra mulher e a sua mãe deixou-o com o seu tio, tia e avó. aos cinco anos começou a viver com a mãe. comprou o seu trompete com dinheiro emprestado de uma família imigrante russo-judia, os karnofskys, que louis sempre os considerou como membros da sua família que cuidavam dele durante os dias em que a mãe trabalhava. aos 11 anos começou a trabalhar num quarteto musical que tocava nas ruas para juntar dinheiro. louis armstrong faleceu em 1971 devido a um ataque cardíaco, aos 69 anos.

discografia:
álbuns de estúdio:
king oliver's creole jazz band (1923)
clarence williams' blue five  (1924)
louis armstrong & his hot 5 (1925)
louis armstrong & his hot 7 (1927)
satchmo at symphony hall (1947)
satchmo at passadena (1951)
louis armstrong plays w.c. handy (1954)
louis armstrong at the crescendo (1955)
ella & louis (1956)
ella & louis again (porgy and bess) (1957)
together for the first time (1961)
hello, dolly! (1963)
the complete ella & louis on the verve (1997, álbum póstumo)

domingo, 22 de junho de 2014

kate alexa

 photo kate-alexa-kate-alexa-4322360-570-386_zpscfc21da3.jpg
nome: kate alexa
país: austrália
géneros: pop, pop rock, dance pop e teen pop
tempo em actividade: 2004-actualmente
descrição: kate alexa gudinski, nascida a 2 de março de 1988 em melbourne, é uma cantora australiana, bem conhecida por ter composto a música de genérico da série "H2O: just add water" em 2006, intitulada de ''no ordinary girl'', junto com outras músicas da banda sonora da série. para além disso, também tem a canção ''all i hear'', que foi bastante sucessivo na austrália, ficando em destaque na ARIA durante 28 semanas. a sua carreira musical iniciou aos seus 13 anos de idade, quando começou a gravar demos nos anos posteriores. sabe tocar guitarra e piano e cita madonna, oasis e alanis morissette como influências primárias.

discografia:
álbuns de estúdio:
broken & beautiful (2006)
H2O: just add water (2007)
infatuation (2012)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

survivor


nome: survivor
membros:
-dave bickler (vocalista)
-jimi jamison (vocalista)
-frankie sullivan (guitarrista)
-marc droubay (baterista)
-billy ozello (baixista)
-walter tolentino (guitarrista, teclista e vocalista de apoio)
país: estados unidos da américa
géneros: AOR e hard rock
tempo em actividade: 1978-1989, 1993-actualmente
ex-membros:
-kyle woodring
-jim peterik
-gary smith
-dennis johnson
-stephan ellis
-robin mcauley
-barry dunaway
-randy riley
descrição: survivor é uma banda de rock norte-americana fundada em chicago, conhecida pela canção "eye of the tiger" que foi utilizada no filme "rocky III", tornando tanto a banda, como a própria música e o filme bastante sucessivos, em 1982. um ano mais tarde, os survivor começaram a trabalhar no álbum "caught in the game", o último pelo vocalista dave bickler, naquela época, porque este necessitou de fazer uma cirurgia às cordas vocais. jimi jamison foi chamado para substituir o antigo vocalista e em '84, "vital signs" foi lançado com 2 singles sucessivos e foi considerado o melhor álbum da banda, por parte dos fãs. também voltaram a trabalhar na banda sonora da sequência do filme rocky, "rocky IV", com a música "burning heart".

discografia:
álbuns de estúdio:
survivor (1979)
premonition (1980)
eye of the tiger (1982)
caught in the game (1983)
vital signs (1984)
when seconds count (1987)
too hot to sleep (1988)
fire makes steel (1996)
reach (2006)

álbuns ao vivo:
live in japan (1985)

álbuns de compilações:
greatest hits (1989)
greatest hits II (1993)
fire in your eyes: greatest hits (2001)
ultimate survivor (2004)
the best of survivor (2006)

sábado, 14 de junho de 2014

ophidian spell

 photo ophii_zps1b30f594.jpg
nome: ophidian spell
membros:
-seyma tamer (vocalista)
-will (vocalista)
-lo (teclista)
-jean-marc eggemann (guitarrista)
-max (baixista)
-john (baterista)
-julien (guitarrista)
país: frança
géneros: symphonic death/gothic metal
tempo em actividade: 2009-actualmente
ex-membros:
-nico
-alex
-roxane

descrição: ophidian spell é uma banda de metal francesa fundada em estrasburgo. possui um estilo musical característico, que mistura o som violento do death metal com uma atmosfera sinfónica, letras relacionadas com o espiritismo e morte e os vocais femininos de seyma. possuem como influências bandas como fleshgod apocalypse, nightwish, dimmu borgir e septicflesh. lançaram apenas um demo a 13 de outubro de 2012, com um título homónimo à da banda.

discografia:
demos:
ophidian spell (2009)

Gallows

Gallows
Vocalist: Kaede
Country: Japan
Genre: J-Rock / Visual Kei
Featured in video 40:
Other links: http://www.youtube.com/watch?v=T35LH0L3O_s
MySpace // Last.fm
Nome: Gallows
Membros:
-Kaede (vocalista)
-Kei (guitarrista)
-Kii (baixista)
-YeU (baterista)
-Hyina (guitarrista)
País: Japão
Géneros: J-Rock e Visual Kei
Tempo em atividade: 2007-2010
Descrição: Gallows foi uma banda de rock japonesa, fundada em Tóquio. As suas músicas apresentam uma sonoridade forte aproximando-se um pouco do rock industrial e gótico. Kaede executa tanto vocais gritados e violentos como limpos.
O curto período de atividade da banda não a permitiu lançar um álbum totalmente completo, no entanto, chegaram a produzir um mini-álbum em 2009, com 5 músicas. As Gallows acabaram a 27 de julho de 2010, mas todos os membros (à exceção de YeU) continuam a trabalhar com outras bandas.

Discografia:
Álbuns de estúdio:
Self: Introduction (2009)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

hip hop


origens: r&b, funk, disco, soul, spoken word e dub
ano: década de 70
país: estados unidos da américa
instrumentos comuns: sintetizador, sampler, turntables e caixa de ritmos
bandas/cantores conhecidos: N.W.A., afrika bambaataa, eminem, 50 cent e macklemore
subgéneros: underground hip hop, hip hop alternativo, hip hop cristão e hip hop-soul
descrição: o hip hop é um género de música iniciado durante os anos 70, nas áreas das comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas. inicialmente, o género baseava-se apenas num DJ (disc jockey) que faziam batidas rítmicas, dois turntables e um cantor que usava a técnica do rap, um género de improvisação poética cantada rapidamente. afrika bambaataa, considerado como o fundador do estilo hip hop, estabeleceu 4 colunas próprias para o hip hop: o rap, DJing, graffitis e breakdance, sendo que estes dois últimos são bastante praticados nas grandes cidades, por tribos urbanas.

nakasi


origens: folk
ano: início dos anos 80
país: taiwan e japão
instrumentos comuns: guitarra, baixo, bateria, teclado e concertina
bandas conhecidas: blackhand nasaki e labor exchange band
subgéneros: ---
descrição: nakasi é um género musical originário da ásia oriental com influências do folk tradicional de dois países em especial: japão e taiwan. normalmente, este género é tocado por bandas locais, onde os integrantes usam diversos instrumentos e realizam também a parte vocal das canções. costumam tocar à noite em bares ou festas comemorativas. estes músicos também costumam ser nómadas, onde viajam de um local para o outro para realizar pequenos concertos.

música ambiente


origens: música clássica, música electrónica, música minimalista e música drone
país: frança, alemanha e reino unido
ano: inícios do século XX
instrumentos comuns: sintetizador, teclado, piano com alguma adição recente de instrumentos acústicos
músicos conhecidos: erik satie, brian eno, john cage, robert fripp e erwin schulhoff
subgéneros: dark ambient, lowercase, detroit techno
descrição: a música ambiente é um género musical estabelecido na europa no começo do século XX, conhecido por se focar no timbre dos sons das músicas, como se fossem tocadas apenas para criar uma espécie de atmosfera ou uma paisagem criada por sons. os primórdios da música ambiente remontam aos períodos anteriores/seguintes da primeira guerra mundial, onde surgiram dois estilos artísticos (dadísmo e futurismo) que causaram uma inspiração nos músicos da época, criando um tipo de música baseado em instrumentos electrónicos para expressarem o que aqueles géneros de arte pretendiam transmitir. um dos compositores franceses mais famosos, erik satie, baseou-se no dadaísmo como início para criar um protótipo da música ambiente hoje conhecida. no entanto, ele intitulava a sua música de "música de mobília".

unblack metal


origens: black metal e metal cristão
ano: 1991
país: noruega e suécia
instrumentos comuns: guitarra, baixo e bateria
bandas conhecidas: horde, antestor, crimson moonlight e vaakevandring
subgéneros: ---
descrição: unblack metal é um género de música que mistura o som violento e extremo do black metal, mas com letras sobre cristianismo e promoção da religião. é um estilo controverso, visto que o black metal surgiu com o objectivo de incentivar o satanismo. o início do unblack metal surgiu em 1991, com a banda norueguesa antestor que lançou um demo intitulado de "the defeat of satan" no mesmo ano. horde foi das bandas mais bem conhecidas deste género e os seus álbuns, lançados pela nuclear blast records, causaram várias polémicas, até foram enviadas ameaças de morte ao gerentes da gravadora para revelar os nomes reais dos membros do horde. mais tarde, quando essa banda terminou, muitas outras tomaram o seu lugar.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

screamo


origens: hardcore punk, post-hardcore e emo
ano: década de 90
país: estados unidos da américa
instrumentos comuns: baixo, bateria e guitarra
bandas conhecidas: alexisonfire, a day to remember, underoath e hawthorne heights
subgéneros: emoviolence
descrição: screamo é um subgénero de géneros extremos do punk com a influência de emo que surgiu durante os anos 90, que gerou uma vertente mais agressivo da música emo que começou a manifestar-se a partir de músicas de curta duração com um som mais dinâmico e violento. possui elementos do rock tradicional com composições líricas mais curtas, notáveis pelos vocais gritados. ocasionalmente, alguns músicas possuem transições musicais caracterizadas pela alternância entre vocais agressivos e melódicos. no entanto, embora seja um género com um som violento, as letras costumam falar de temas emotivos, mais propriamente, problemas pessoais.

fado


origens: música popular portuguesa
ano: meados de 1840
país: portugal
instrumentos comuns: guitarra portuguesa
cantores conhecidos: amália rodrigues, maria severa, ercília costa e ana moura
subgéneros: fado bailado, fado experimental, fado corrido, fado vadio, fado menor entre outros
descrição: o fado é um género de música iniciado em portugal, conhecido por haver apenas um cantor (fadista) entre os instrumentistas que tocam guitarra portuguesa, também denominada como viola. possui uma temática de letras inspirada em sentimentos humanos como o ciúme, saudade, paixão ou sobre histórias locais. haviam alguns que retratavam a política, no entanto, esses foram censurados durante a ditadura salazarista. o fado contemporâneo teve o seu apogeu com amália rodrigues, que popularizou as canções adaptadas de poemas de escritores portugueses, como alexandre o'neill, luís de camões ou david mourão-ferreira.

terça-feira, 10 de junho de 2014

rock psicodélico


origens: rock, blues rock, folk rock, jazz, pop barroco e raga
ano: 1965
país: estados unidos da américa e reino unido
instrumentos comuns: guitarra, baixo, bateria, teclado, órgão e cítara
bandas conhecidas: the beatles, jefferson airplane, cream, the doors, pink floyd e jimi hendrix experience
subgéneros: acid rock e space rock
descrição: o rock psicodélico é um género de música que se iniciou na metade da década de 60, que trouxe para o rock, novos elementos musicais, assim como outras técnicas de estúdio e algumas características da música indiana, como o raga. teve uma popularidade bastante alta até 1971 e pôde-se tornar numa contracultura bastante difundida. nos anos seguintes, teve o seu declínio, por mudanças de géneros entre as bandas ou perdas de músicos importantes, que levou algumas dessas bandas a terminar ou a mudar de estilo para algo mais mainstream naquela época (rock progressivo/hard rock/heavy metal). o rock psicodélico possui uma sonoridade específica, que se tenta assemelhar aos efeitos e experiências da alteração na mente das pessoas pelo uso de drogas, como alucinógenos, usando elementos electrónicos e vindos de outras culturas, em conjunto com solos extendidos.

sábado, 7 de junho de 2014

zakon

Zakon - Logo
nome: zakon
membros:
desconhecidos
país: polónia
géneros: death metal e doom metal
tempo em actividade: 2010-actualmente
descrição: zakon é uma banda de metal polaca, fundada em otwock, no ano de 2010. todos os membros da banda são desconhecidos, assim como as suas próprias funções. todas as músicas do zakon são instrumentais e costumam durar bastante tempo. lançaram dois demos, cada um com duas canções, com títulos não muito creativos (as do primeiro demo não possuem título e as outras duas são conhecidas como "part 1" e "part 2"). visto que não existem imagens dos integrantes da banda, deixo aqui apenas o logotipo do zakon.

discografia:
demos:
first scream (2011)
empty (2013)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

the used

 photo theused_zpsb94a6e60.jpg
nome: the used
membros:
-bert mccracken (vocalista, pianista e teclista)
-quinn allman (guitarrista e vocalista de apoio)
-dan whitesides (baterista)
-jeph howard (baixista e vocalista de apoio)
país: estados unidos da américa
géneros: post-hardcore, rock alternativo e screamo
tempo em actividade: 2001-actualmente
ex-membros:
-branden steineckert
descrição: the used é uma banda norte-americana de post-hardcore, fundada em utah, nos estados unidos. o grupo começou, na verdade, em outubro de 1999, quando quinn allman, jeph howard, branden steineckert e mais um amigo, ashton johnson, formaram uma banda chamada dumb luck. gravaram algumas canções mas não tiveram sucesso, portanto decidiram que tinham de mudar a ordem das coisas. então, começaram a fazer testes para procurar um vocalista que se encaixasse no género da banda. quinn conhecia bert mccracken e convidou-o para ser o vocalista da banda. em 2001, mudaram o nome para the used. aí, o projecto musical já estava oficialmente formado.

discografia:
álbuns de estúdio:
the used (2002)
in love and death (2004)
lies for the liars (2007)
artwork (2009)
vulnerable (2010)
imaginary enemy (2014)

álbuns ao vivo:
berth (2007)

álbuns de compilações:
maybe memories (2003)

álbuns de vídeo:
the beginning: music video collection (2009)

extended plays:
shallow believer (2008)
untitled EP (2010)
the bird and the worm EP (2010)
the ocean of the sky (2013)

demos:
demos from the basement

suicidal romance


nome: suicidal romance
membros:
-viktoria seimar (vocalista)
-dmitry ivanov (vocalista de apoio)
-maarja korsnik (sintetizadora)
país: estónia
géneros: industrial e EBM
tempo em actividade: 2006-actualmente
descrição: suicidal romance é uma banda de música industrial estoniana, fundada em tallin, no ano de 2006. a formação consiste em viktoria seimar como vocalista principal, dmitry ivanov nos vocais de apoio e nas composições das músicas e maarja korsnik nos sintetizadores e no tratamento do visual. o álbum de estréia do grupo foi lançado a 8 de junho de 2007 e nesse mesmo ano, os suicidal romance estiveram numa digressão na alemanha e na holanda. em 2008, dmitry teve de se ausentar na banda devido a um tratamento contra o uso de drogas, que demoraram vários meses. mas ainda assim, teve a oportunidade de preparar um álbum novo, "shattered heart reflections”, de 2010, que deixa de lado os temas mais góticos para o uso de sons mais modernos.

discografia:
álbuns de estúdio:
love beyond reach (2007)
shattered heart reflections (2010)
memories behind closed curtains (2011)

extended plays:
a kiss to resist (2008)
burning love - remember me (2012)
whisper goodbye EP (2013)

ghetto house

 photo zyeeeSemTiacutetulo_zpsf7cb518a.png
origens: chicago house e hip house
ano: 1992
país: estados unidos da américa
instrumentos comuns: sampler, sequenciador e sintetizador
músicos conhecidos: dude 'n nem, dj rashad, dj slugo e dj chip
subgéneros: chicago juke e footwork
descrição: ghetto house, também conhecido como booty house, é um género de música electrónica que se originou por volta de 1992. este estilo é conhecido por possuir letras sobre temas sexuais bastante explícitos. na verdade, o ghetto house é quase o mesmo que o chicago house, apenas com o uso de sintetizadores e programações automáticas de percurssão mais modernos para aquela época, com a adição de um novo tema lírico. ocasionalmente, os vocais são feitos em modo de rap com o som de palmas. na europa, o ghetto house foi introduzido, mais propriamente, nos clubes nocturnos de paris e de bruxelas, conhecidos como "booty call clubs".

indietronica


origens: indie rock, house, new wave, synthrock e synthpop
ano: década de 90
país: alemanha e reino unido
instrumentos comuns: teclado, sintetizador, sampler e bateria
bandas/cantores conhecidos: owl city, lorde, vampire weekend e the XX
subgéneros: ---
descrição: indietronica, também conhecido como indie electrónico, é um género musical estabelecido na europa durante os anos 90, que mistura sons do rock, pop e música electrónica. ao contrário de alguns géneros musical do mesmo estilo, a indietronica preocupa-se com um som mais aproximado ao dos instrumentos acústicos, em vez da sonoridade electrónica propriamente dita. ocasionalmente, máquinas automáticas programadas para tocar bateria são usadas em algumas músicas da indietronica.

domingo, 1 de junho de 2014

top 100 de músicas pesadas/barulhentas v5

e o top 100 de músicas barulhentas está de volta, com novas bandas, a maioria delas são fantásticas, na minha severa opinião. estão prontos para mais uma dose de berros?:

1- plague rages- presos no submundo
https://www.youtube.com/watch?v=-eBaPKaBkzU

2- wavelenght:satan- collapsed supersymmetry
https://www.youtube.com/watch?v=vXmsFZnXmVw

3- breathe easy- aspirations


4- a winter lost- trümmerwelt
https://www.youtube.com/watch?v=2fK6gcjUyz8

5- evilwar- seven whores of satan


6- analepsy- genetic mutations
https://www.youtube.com/watch?v=HHZ8uErvev8

7- motionless in white- creatures


8- austere- this dreadful emptiness


9- abysmal torment- dead in the flesh


10- the fallen prodigy- weakness is simple


11- frost legion- transilvanian hunger


12- cyborg octopus- pukefeast inc.


13- dementia 13- there are those who kill violently


14- bloodhunter- bring me horror


15- whitechapel- our endless war


16- kagerou- XII dizzy


17- abysmal dawn- crown desire


18- ossuary vault- the wanderers heel
https://www.youtube.com/watch?v=E1URbY4FWEw

19- kalmah- hades


20- vallenfyre- splinters


21- nehëmah - taken away by the torn black shroud


22- equilibrium- blut im auge


23- melechesh- sacred geometry


24- fire & flesh- inner beast


25- entombed A.D.- bedlam attack


26- rivers of nihil- birth of the omnisavior


27- lunar aurora- faust


28- sjenovik- eclipse of perpetual loss
https://www.youtube.com/watch?v=ke66-ktl0fI

29- lemuria- a day of reckoning

30- allegaeon- 1.618


31- entrails- blood red


32- lord belial- lamia


33- mortality- burnedout soul


34- emursia- paths


35- subrosa- beneath the crown


36- kataklysm- the american way


37- all angels massacre- all angels massacre


38- brutality- these walls shall be your grave


39- black september- contortion


40- vorago- filhos do fogo pagão


41- eye 4 an eye- broken promises


42- saros- the sky will end soon


43- wolf down- stray from the path


44- killer be killed- i.e.d.


45- before the rain- one day less
https://www.youtube.com/watch?v=g_2hBVkHLEo

46- nunslaughter- angel hunt


47- neblinum- olvido


48- slaughter slashing- chaos dans la prairie


49- without sympathy- waiting until she comes
https://www.youtube.com/watch?v=etPsEFvS5aQ

50- six feet under- ghosts of the undead


51- dark fortress- ylem


52- slipknot- psychosocial


53- sonic syndicate- black hole halo


54- twistah barricades- Hа Дне


55- peste- nós somos a peste

56- crowbar- walk with knowledge wisely


57- bode preto- golden darkness
https://www.youtube.com/watch?v=jsxHm3XKVp8

58- archgoat- blessed in beast's blood
https://www.youtube.com/watch?v=78lryew_bFE

59- dead like juliet- like the woods we stand


60- satans penguins- the return of the undead smurfs (gargamels revenge II)
https://www.youtube.com/watch?v=uDXMJ2g2wtw

61- thaw- awake
https://www.youtube.com/watch?v=Z1heaj8W9y4

62- madball- DNA


63- goatwhore- FBS
https://www.youtube.com/watch?v=O3rUNMbkenU

64- cannabis corpse- where the kind lives


65- gwydion- from hel to asgard


66- inner fear- fear proclamed


67- diary of destruction- that's it


68- define- the worst of you


69- enemo J- time
https://www.youtube.com/watch?v=yvR6Ccd2e3A

70- incantation- shadows of the ancient empire


71- unprosperity- 7º portão
https://www.youtube.com/watch?v=8T0siw2ATrs

72- scarificare- kybalion
https://www.youtube.com/watch?v=1fYeQ_yJvaA

73- goemagot- bigotry


74- enigmatic- dishonest belief
https://www.youtube.com/watch?v=LcQqa2mzL4w

75- anialas- untold

76- decadence- challenge

77- terror hard lessons


78- audio blossom- faust


79- dust bolt- violent abolition


80- odem arcarum- oceans
https://www.youtube.com/watch?v=0b3G5J5Hi60

81- hellhammer- satanic rites


82- the amity affliction- pittsburgh


83- murp- zombie skin
https://www.youtube.com/watch?v=GtpcZ4x7ZT8

84- the judas bunch- hey bartender


85- humanart- serpent with black wings
https://www.youtube.com/watch?v=Un6e5J08DMg

86- ophidian spell- lost souls


87- we, the defined- deadlock


88- a very old ghost behind the farm- part I
https://www.youtube.com/watch?v=Q7Sb5eL9Ve0

89- dead ends- mongrel


90- masterlast- i ache


91- valor- drax


92- impunity- en la más pútrida desidia


93- pestiferium- ceremony of pure dark essence


94- the sunset survival- burning bridges


95- scavenger- bringers of hell


96- vulcano- legiões satânicas
https://www.youtube.com/watch?v=RHKq8kTaVKM

97- mossrotten- medios


98- mão morta- cão de morte


99- armnatt- darkness times
https://www.youtube.com/watch?v=aBExP_Bzi_Y

100- bombus- let her die


bibliografia:
encyclopaedia metallum
féminas extremas
letras mus
metal blade records
portugal paranormal
womenofextrememusic
youtube