quinta-feira, 31 de julho de 2014

as cantoras mais sensuais de ever 7ª parte

bom, aqui está a 7ª parte da rubrica, "as cantoras mais sensuais de ever". a maioria destas mulheres participa em bandas muito raras, talvez alguns de vocês não as conheçam muito bem. no entanto, são artistas fantásticas, de certo que irão gostar delas, caso ouçam alguma músicas das suas bandas. aqui vão:

10- inés vera-ortíz

é a vocalista dos infinidade do beto vasques beto vazquez infinity e dos lumine criptica. ela nasceu na argentina e tem um corpo fantástico. se há uma coisa que não gosto muito nela é a sua boca. simplesmente, acho que não combina com a sua belíssima cara.

9- telya melane

também conhecida como constance amelane, esta é a vocalista actual dos elferya e já esteve nos whyzdom, um pessoal de metal sinfónico muito awesome. ela tem algumas fotos onde aparece com o cabelo liso, mas com as proto-rastas, fica muito mais bonita, a meu ver.

8- jelena kelaeno
Jelena
é a awesome da guitarrista dos discarnate motions. um facto interessante sobre ela é que nasceu na sérvia. as moças que nascem em países pequenos não muito famosos são cativantes.

7- kim wilde

conhecem-na? a cantora que interpretou a música "cambodia", em 1981? aqui está ela, é óbvio que uma beleza natural dos anos 80 não poderia faltar neste top 10. podem descarregar a mais famosa canção dela para o vosso iPhone 5s, ao clicar aqui!

6- flora spinelli
Flora Spinelli
é a vocalista dos kerion, uma banda francesa de power/symphonic metal. tem uma cara engraçada, gosto das suas feições. sabem o que é que eu gosto nela? o seu gosto pela cultura japonesa! sim, ela é fã de mangá. eu não gosto de mangá, prefiro a animação e aposto que ela também deve gostar disso. quem sabe, ela ainda pode ter um blog sobre algum anime "mega-brutal", como gantz ou ninja scroll!

5- beauchey
Beauchey
é a baterista dos majellyca, um grupo originário do japão. ela usa o pseudónimo "beauchey", que deve ser (ou é) a junção de "beautiful" com "cheY", a proteína da quimiotaxia, possivelmente. não sei o que mais dizer sobre ela, portanto vou colocar a página da sua banda do myspace aqui mesmo. dêm-lhe créditos pelas batidas!

4- kitty saric

fãs de thrash metal do bom devem conhecer esta fantástica, poderosa, explosiva, rebentadora e esplendorosa cantora, a vocalista dos triton enigma. ela já esteve nos decadence, uma das melhores bandas do género. ela tem um estilo épico, vejam só aquele cabelão e as roupas negras que usa! nada a supera. agora vejam uma canção dos decadence e façam headbang até a vossa cabeça sair do lugar!:

3- heidi shepherd

é uma das duas vocalistas das butcher babies. a segunda ainda vai aparecer mais para a frente neste top. a heidi é das cantoras mais barulhentas que conheço, ora grita, ora faz vocais guturais... enfim, é uma mixóridia de falas, mas a banda dela é sensacional, vale a pena conferir!

2- zinaida azarova
Nitokriss
a.k.a nikotriss, é a teclista dos rosa infra/stentorian voice/Нечисть. ela nasceu na rússia, logo, o seu nome de nascença não seria escrito literalmente tal como está ali em cima. se quiserem, podem escrever o seu nome em russo. aqui está ele: Зинаида Азарова. como preferem? btw, ela é linda.

1- bonnie mckee, carla harvey e dianne van giersbergen
aqui estão as três mulheres mais gostosas desta seleção de cantoras/instrumentistas femininas. bom, após acabarem de ler a postagem e de terem decidido qual é a mais bonita delas todas, podem e devem ir à sondagem que se encontra no sítio habitual e votar na cantora escolhida. a sondagem termina no dia 2 de agosto, às 19:30. cá vão elas:

1,1- bonnie mckee

é uma cantora norte-americana que segue uma carreira a solo... porém, não parece... é que ela escreve várias músicas para outros artistas. de certeza que a bonnie escreve mais para os outros do que eles para as suas próprias canções e que a bonnie na sua carreira. bom, vocês já viram aquelas pernas tão gostosas? mesmo no ponto! quem dera a todos os gajos apalpá-las, beijá-las, abraçá-las, babá-las... enfim, todos os verbos sensuais que acabam em "á-las".

1,2- carla harvey

aqui está a outra vocalista das butcher babies, que tal como a heidi, farta-se de berrar. parece que, a qualquer momento, irá utilizar um burst stream of destruction. se calhar a carla é como a flora: também gosta de "stuff" japonês e inspirou-se nas criaturas do yu-gi-oh para cantar. já o seu corpo, mais se parece com uma dark magician girl.

1,3- dianne van giersbergen

a boa da vocalista dos xandria/ex libris. ela só podia ser holandesa, para ter um nível de gostozisse tão alto. o corpo dela é sensacional e o seu cabelo é bonito mesmo. cabelos negros são óssomes. numa das últimas canções que gravou com os xandria, "nightfall", ela aparece vestida num traje ultra sexy. todos os youtubers aprovaram!

triunfo da simone

ao que parece, a simone simons foi a vencedora desta última sondagem, com um total de dois votos. um deles foi o meu (votei nela aleatóriamente). a mercedes teve apenas um voto e a skarlett não teve nenhum. no entanto, foi essa que venceu a batalha com as outras duas, no meu outro blog.



aqui está uma música para comemorar:

quarta-feira, 30 de julho de 2014

death metal sinfónico


origens: death metal, metal sinfónico
ano: metade dos anos 90
país: itália, finlândia, holanda e grécia
instrumentos comuns: baixo, guitarra, bateria, teclado, piano, órgão e violino
bandas conhecidas: fleshgod apocalypse, septicflesh, the monolith deathcult, eternal tears of sorrow e dark lunacy
subgéneros: ---
descrição: death metal sinfónico é um género musical que teve as suas raízes no metal sinfónico e no death metal tradicional. as músicas são uma mistura entre a sonoridade pesada e os vocais guturais do death metal com a adição de instrumentos clássicos ou até mesmo de coros vocais. ao contrário do que acontece nas letras das músicas do death metal tradiconal, os temas não falam sobre mortes e violência, mas sim sobre mitologia, ocultismo ou obras de escritores famosos. scepticflesh foi, provavelmente a primeira banda de death metal sinfónico a surgir. em 1994, deram uso aos teclados nas suas canções e lançaram o primeiro álbum do género, "mystic places of dawn".

biografias: graham sierota


nome: graham jeffery sierota
país de origem: estados unidos da américa
idade: 15 anos (5 de fevereiro de 1999)
instrumentos: bateria e maracas
bandas activas:
-echosmith (baterista)

graham jeffery sierota é um músico norte-americano, nascido na califórnia. é o baterista da banda de indie pop, echosmith. ele participa nessa banda com os seus três irmãos. com 15 anos de idade, graham é o membro mais novo dos echosmith. na versões acústicas das músicas da banda, ele toca as maracas.

terça-feira, 29 de julho de 2014

as cantoras mais sensuais de ever 6ª parte


YAY!!! FINALLY, chegou o momento de continuar o bem conhecido top 10 das cantoras mais sensuais! digo bem conhecido porque as postagens pertencentes a esta rubrica possuem cerca de 5 vezes mais visualizações do que a maioria das mensagens que se encontram neste blog. e digo-vos que essas mensagens a que me refiro não possuem 1, nem 2 nem 400.
adiante: devo dizer que estive ansioso para recomeçar a rubrica das cantoras sensuais. entre setembro de 2013 e maio de 2014 procurei várias bandas com mulheres como vocalistas e tive bastante sorte. para além de serem muito bonitas, também são artistas fantásticas. aposto que todos vocês já sabem o que têm a fazer quando lerem a postagem até ao fim. sem mais rodeios, aqui estão as primeiras de 2014:

10- mai huang
Mai
e começamos com uma que não é bem uma cantora. esta é a gostosa da baixista da banda de black metal de taiwan, blair witch. essas gajas são muito barulhentas e tenho a certeza de que já ouviram falar delas no meu outro blog.

9- joan jett

e não é que nos aparece mais uma baixista? e guitarrista também. para além disso também canta, por isso é que se enquadra bem nesta postagem. para além disso², também se enquadra bem nesta postagem por ser muito sensual. pelo menos era, entre os anos 70 e 80. durante a década de 90 adoptou um estilo de cabelo de que não gosto nada. well, ela lá sabe.

8- nina persson

esta é mais conhecida por ser a vocalista dos the cardigans. ela ausentou-se da sua banda devido a um problema com cancro cervical. mas felizmente, ela sobreviveu e agora não corre nenhum risco de vida! actualmente a nina está diferente de quando estava ainda nos cardigans, mas é linda à mesma.

7- lena d'água

é claro que a vocalista dos salada de frutas não poderia faltar neste novo top 10. há uns tempos para cá, começou a envolver-se com drogas e engordou imenso. como podem imaginar, ela está muito diferente de antes, nem parece a mesma pessoa. well, às vezes, as recordações são o que nos safa.

6- dana duffey

provavelmente, a primeira cantora de black metal de sempre. é a vocalista e guitarrista dos demonic christ e ex dos mythic. é conhecida pela sua voz poderosa e violenta, bem capaz de te rebentar com os tímpanos, em apenas alguns segundos! MUAHAUAHA, HAIL SATAN! \m/Õ.o\m/

5- liv jagrell

a grossa da vocalista sueca dos sister sin, mais uma banda de heavy metal muito awesome que vale a pena conferir! tem uma grande voz e um corpo ainda melhor. para quem não sabe, a liv também é uma professora particular de ginástica. eu cá daria umas cambalhotas com ela.
  

4- polina psycheya

esta é a barulhenta, explosiva e boazona da vocalista dos all i could bleed, um grupo de metal morto melódico russo. ela é tão barulhenta que pode causar o "efeito dana duffey" duas vezes. não é pelo facto de teres dois tímpanos, mas sim porque ela pode estoirar a audição de duas pessoas. logo, 6,2 4 tímpanos podem estar em risco de extinção por culpa da hotzona da polina.

3- caroline westendorp 
 photo zyyythe-charm-the-fury-2013_zps1ba7043f.gif
esta é a super boazona-ona da vocalista da banda de metalcore/hardcore punk, the charm the fury. vejam só aquele corpo fantástico, até arrebita o chão. o seu poder vocal eleva-se a duas polinas, podendo arrebentar com infinitos arrebitados lololol 8 tímpanos de uma vez só.

2- alissa white-gluz

esta é bem conhecida por ter sido a vocalista dos the agonist. actualmente, ela participa na banda de death metal melódico, arch enemy (que de melódico não tem nada). de certeza que todos os fãs dos arch enemy já devem saber disto. mas, yep, a angela deixou o seu cargo.
well, a capacidade vocal da alissa white-gluz equivale à de duas carolines, como tal, terás que avisar 16 amigos (isto é, se os tiveres) para terem cuidado com ela, se bem que ela é uma cantora fantástica e seria um desperdício não a ouvir
P: então como é que sabes que ela é uma cantora fantástica se devias ter ficado surdo na hora?
R: olha, um disco voador!
...e já agora... serei eu o único a não ver o cabelo dela totalmente roxo? é que alguns amigos meus disseram-me que ela tinha cabelos roxos e eu vejo-os azuis com diferentes tonalidades. se calhar sou daltónico e nem sei!

1- simone simons, mercedes arn-horn e skarlett
parabéns para quem chegou até aqui. podem destapar os ouvidos, aqui já não há gritaria.
para aqueles que têm dúvidas acerca do que se deve fazer depois de ler a postagem:
-tens de ver as próximas 3 cantoras e depois votas naquela que achas mais sensual numa sondagem que se encontra em cima da chatbox. a sondagem termina no dia 31 às 19:30. já agora, vocês repararam nesta magia? Simone, Mercedes e Skarlett! SMS! SMS significa "sexy, muito sexy", daí elas estarem aqui! cá vão:

1,1- simone simons

o nome da banda em que ela trabalha é uma palavra que pode facilmente descrever a sua vocalista: EPICA! é verdade, a simone é awesome mesmo, não só pelo facto de ser linda, mas também porque é das melhores cantoras de metal (e não só) que alguma vez veio ao mundo. all my respect belongs to us her!

1,2- mercedes arn-horn

tal como aconteceu com as blair witch, possivelmente alguns de vocês já ouviram falar desta, no meu outro blog. aqui temos a mercedes, a super gostosa da vocalista/guitarrista dos coragem me'mor, na minha opinião, a cantora canadense mais linda de todos os tempos. e vocês aí do outro lado, concordam comigo?

1,3- skarlett

"ca pernas gostosas!"
^ provavelmente, isto é o que todos os homens que estão a ver esta imagem disseram. inclusive os homossexuais. deve ser impossível negligenciar a sensualidade da vocalista/guitarrista dos ela mesma riot. uma vez, mostrei uma imagem da skarlett, com esta vestimenta a um colega meu e ele ficou todo excitado, até exclamou "ohhhhh óssome legs!!!". ele tem bom gosto.

biografias: jamie sierota


nome: jamie jeffery sierota
país de origem: estados unidos da américa
idade: 21 anos (8 de abril de 1993)
instrumentos: guitarra
bandas activas:
-echosmith (guitarrista e vocalista de apoio)
-glass isle (vocalista e guitarrista)

jamie jeffery sierota é um músico norte-americano e é bem conhecido por ser o guitarrista e vocalista de apoio da banda californiana de indie pop, echosmith. jamie participa na banda com os seus três irmãos e ele é o mais velho deles todos. para além dos echosmith, jamie canta e toca guitarra numa banda de indie rock, junto com o seu irmão noah seriota, com mais dois amigos.

biografias: noah sierota


nome: noah jeffery sierota
país de origem: estados unidos da américa
idade: 18 anos (1 de janeiro de 1996)
instrumentos: baixo e contrabaixo
bandas activas:
-echosmith (baixista e vocalista de apoio)
-glass isle (vocalista e baixista)

noah jeffery sierota é um músico norte-americano, conhecido por ser o baixista e vocalista de apoio da banda de indie pop originária da califórnia, echosmith, em que participa com os seus outros três irmãos. em algumas versões acústicas das músicas da banda, noah toca num contrabaixo. com 18 anos de idade, ele é o segundo mais velho dos seus irmãos. também participa numa banda de indie rock chamada glass isle, com o seu irmão jamie sierota.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

biografias: sydney sierota


nome: sydney sierota
país de origem: estados unidos da américa
idade: 17 anos (21 de abril de 1997)
instrumentos: tambor, pandeireta e teclado
bandas activas:
-echosmith (vocalista, percussionista e teclista)

sydney sierota é uma cantora e instrumentista norte-americana, nascida em los angeles, conhecida por ser a vocalista da banda de indie pop, echosmith, em que participa com os seus irmãos. sydney também toca teclado, tambor e pandeireta em algumas canções da banda, este dois últimos, na maior parte das vezes, ao vivo. é a única mulher nos echosmith e é a segunda mais nova dos irmãos. o seu primeiro contacto com a música foi numa banda em que ela participou quando tinha apenas 5 anos de idade.

Echosmith

Nome: Echosmith
Membros:
-Sydney Sierota (vocalista, teclista e percussionista)
-Noah Sierota (baixista e vocalista de apoio)
-Jamie Sierota (guitarrista e vocalista de apoio)
-Graham Sierota (baterista)
País: Estados Unidos da América
Género: Indie Pop e Indie Rock
Tempo em atividade: 2009-atualmente
Descrição: Echosmith é uma banda de indie pop norte-americana, fundada na Califórnia, em fevereiro de 2009 pelos irmãos Sierota. Eles cresceram a ouvir bandas como Coldplay, U2, The Smiths e Joy Division e possuíam vários instrumentos musicais em casa, com que costumavam tocar durante a infância. Os membros da banda são bastante jovens e já fizeram covers de músicas de artistas como Adele, Ellie Goulding e Mumford and Sons. Algumas das suas canções mais bem conhecidas são "Cool Kids", "Talking Dreams" e a sua música "Surround You" foi integrada na banda sonora do filme "Endless Love", de 2014.
Rapidamente, os músicos, prestigiados pelo seu talento, tornaram-se bastante famosos, ganharam prémios (Teen/Kids Choice Awards e MTV Europe Music Awards) e participaram em várias digressões.

Discografia:
Álbuns de estúdio:
Talking Dreams (2013)

Extended plays:
Summer Sampler (2013)
Acoustic Dreams (2014)
Spotify Sessions (2015)

rock gótico


origens: post punk, punk rock, glam rock, art rock, hard rock, rock psicodélico e new wave
ano: 1979
país: alemanha e reino unido
instrumentos comuns: baixo, guitarra, bateria, sintetizador e teclado
bandas conhecidas: joy division, the sisters of mercy, the cure, bauhaus e siouxsie and the banshees
subgéneros: ---
descrição: o rock gótico é um género musical que surgiu na europa no fim dos anos 70 e é o tipo de música característico da subcultura gótica. as raízes remontam aos anos 50: algumas bandas adoptavam uma imagem e temas macabros com a encenação do rock n' roll. durante a década de 60, o rock psicodélico surgiu e foi experimentado por vários grupos musicais da época, nomeadamente os rolling stones. o seu álbum "their satanic majesties request" de 1967 apresentava umas melodias mais maquiavélicas. eis que os velvet underground chegaram em grande, com andy warhol, famoso por escrever músicas melancólicas e sombrias.
a banda bahuaus é considerada como a pioneira do rock gótico, que mais tarde, começou a integrar instrumentos electrónicos e de metal, que deram origem a um novo estilo, o darkwave.

domingo, 27 de julho de 2014

biografias: enobólico

Enobolico
nome: enobólico
país de origem: portugal
idade: não revelada
instrumentos: guitarra, baixo, bateria e sintetizador
bandas activas:
-wavelength:satan (guitarrista e programador)
-angrenost (guitarrista)
-murmúrio (guitarrista)
-plateau omega (desconhecido)
-maldição (vocalista e tocador de todos os instrumentos)

bandas passadas:
-mother of the hydra (guitarrista e programador)
-verus dominus (guitarrista)

enobólico é um músico português que participa em várias bandas de black metal e possui também um projecto a solo, conhecido como "maldição", em que canta e toca todos os instrumentos. ele costuma ser o guitarrista e programador na maior parte dos seus projectos musicais. enobólico usa um pseudónimo e não revela o seu nome, nem a sua idade verdadeira, porém, assume outra identidade, "M.J.", nas bandas plateau omega (outro projecto a solo) e murmúrio. possivelmente, M e J são as iniciais do seu nome real.

sábado, 26 de julho de 2014

biografias: veronica setterhall


nome: veronica setterhall
país de origem: suécia
idade: 34 anos (7 de abril de 1980)
instrumentos: baixo, guitarra, bateria, sintetizador e teclado
bandas activas:
-wavelength:satan (vocalista)
-v-kaos (vocalista e tocadora de todos os instrumentos)
-mother of the hydra (vocalista, baixista e programadora)

bandas passadas:
-a tree of signs (vocalista e teclista)

veronica setterhall é uma artista musical de origem sueca, nascida em sollentuna, especializada em black metal e dark ambient. participou em várias bandas, incluíndo um projecto a solo onde toca todos os instrumentos. já foi convidada a actuar ao vivo com os morte incandescente (como baixista) e com os diabolicum (vocalista). além disso, masterizou, recordou, compôs e produziu não só álbuns das suas bandas, mas também algumas faixas e outros trabalhos musicais de grupos como skyfire e storm legion, por exemplo.

wavelength:satan

 photo zyacf8_1_zpsfc17303d.jpg
nome: wavelength:satan
membros:
-v-kaos (vocalista)
-enobolico (guitarrista e programador)
país: portugal
género: black metal industrial
tempo em actividade: ?-actualmente
descrição: wavelength:satan é uma banda de black metal portuguesa fundada em lisboa. não se sabe exactamente o ano em que esta banda foi criada, mas talvez tenha sido por volta de 2010, para que tivessem tempo suficiente para lançar o seu primeiro álbum, "time-blood theory", de 2012. este foi também o único trabalho musical lançado pelos wavelength:satan. a vocalista v-kaos já participou em outras bandas de black metal e foi convidada para tocar ao vivo com os morte incandescente e diabolicum.

discografia:
álbuns de estúdio:
time-blood theory (2012)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

biografias: tanner wayne


nome: andrew tanner wayne
país de origem: estados unidos da américa
idade: 26 anos (18 de maio de 1988)
instrumentos: bateria e instrumentos de percussão, em geral
bandas activas:
-underminded (baterista)

bandas passadas:
-scary kids scarying kids (baterista)
-chiodos (baterista e percussionista)
-underoath (baterista)

andrew tanner wayne nasceu em san diego, na califórnia e é o actual baterista da banda de metalcore/hardcore punk underminded. ele foi o 3º baterista que já participou nessa banda, substituíndo mike fuentes em 2006. em 2010, tanner entrou nos chiodos e permaneceu até 2012, gravando apenas um álbum com o resto da banda, "illuminaudio". tanner foi também quem deu a ideia para esse título do álbum de 2010. ele saiu dos chiodos, afirmando que a sua relação com os outros membros da banda estava a tornar-se negativa.

biografias: brandon bolmer


nome: brandon allen bolmer
país de origem: estados unidos da américa
idade: 28 anos (22 de julho de 1986)
instrumentos: bateria e guitarra
bandas activas:
-maskarade (vocalista)

bandas passadas:
-yesterday's rising (vocalista)
-chiodos (vocalista)

brandon allen bolmer nasceu em murrieta, na califórnia e actualmente trabalha no seu projecto a solo, maskarade. foi um dos fundadores dos yesterday's rising, que começaram em 2002 e acabaram em 2010, quando brandon se juntou aos chiodos, junto com o baterista tanner wayne.. a sua identidade nesta banda foi mantida em segredo temporariamente. saiu em 2012 e começou o seu projecto a solo em maio do mesmo ano.

biografias: jason hale


nome: jason hale
país de origem: estados unidos da américa
idade: 28 anos (6 de maio de 1986)
instrumento: guitarra
bandas passadas:
-chiodos (guitarrista)
-KING (guitarrista)

jason hale nasceu em corpus christi, no texas e é conhecido por ter sido o guitarrista da banda de post-hardcore, chiodos. para além dessa banda, também esteve envolvido com os KING, exercendo também a função de guitarrista. em novembro de 2012, jason anunciou, pelo twitter, que iria deixar os chiodos para dedicar-se a outros assuntos e thomas erak substituiu-o. actualmente, jason é casado e vive em flint, michigan.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

biografias: thomas erak


nome: thomas joseph erak
país de origem: estados unidos da américa
idade: 29 anos (7 de março de 1985)
instrumentos: guitarra, bateria e teclado
bandas activas:
-chiodos (guitarrista e vocalista de apoio)
-just like vinyl (vocalista e guitarrista)

bandas passadas:
-the fall of troy (vocalista, guitarrista e teclista)
-the monday mornings (baterista)
-the thirty years war (vocalista e guitarrista)
-matt downs quartet (vocalista e guitarrista)

thomas joseph erak é um músico norte-americano, nascido em mukilteo, washington, bem conhecido por ser o guitarrista e vocalista de apoio da banda de post-hardcore de michigan, chiodos. também foi o fundador da banda de rock progressivo de seattle, the fall of troy, que terminou em 2010, para que cada membro da banda pudesse seguir um caminho por sua própria conta. em 2012, thomas juntou-se aos chiodos. teve o seu primeiro contacto com a música na banda matt downs quartet, onde tocava com os seus amigos de escola e mais tarde, fundou uma outra, the thirty years war. por esta altura, os membros da banda tinham cerca de 17 anos de idade.
após o termínio dos the fall of troy, thomas fundou ainda os just like vinyl. passou uma breve temporada com os the monday mornings, como baterista. andrew forsman ocupou o seu lugar quando ele saiu da banda.

biografias: derrick frost


nome: derrick frost
país de origem: estados unidos da américa
idade: 28 anos (a data de nascimento não foi revelada)
instrumentos: bateria e outros instrumentos de percussão
bandas activas:
-chiodos (baterista e percussionista)

derrick frost é o baterista e percussionista original da banda de post-hardcore norte-americana, chiodos. derrick deixou-os em 2009 devido a diferenças musicais, segundo os membros da banda, quando questionados pela revista de música alternative press. dois anos mais tarde, os chiodos lançaram um vídeo, que confirmava o regresso de derrick após a sua ausência. o álbum "devil" de 2014, marca o retorno do baterista e do vocalista original, craig owens. durante o tempo em que esteve fora dos chiodos, não foi revelado se derrick esteve envolvido noutra banda.

terça-feira, 22 de julho de 2014

biografias: pat mcmanaman


nome: pat mcmanaman
país de origem: estados unidos da américa
idade: não revelado, (30 de janeiro é o seu dia de anos)
instrumento: guitarra
bandas activas:
-chiodos (guitarrista)

bandas em que participou:
-stilll no sign (guitarrista)

pat macmanaman é um músico norte-americano, conhecido por ser o guitarrista da banda de post-hardcore natural de michigan, chiodos. já tocou guitarra numa banda de pop punk chamada still no sign, com o teclista dos chiodos, bradley bell e participou ao vivo com os the sound of animals fighting, também com bradley e o vocalista craig owens. o quarto de pat foi utilizado pelos chiodos, pouco tempo depois do lançamento de uma demo em 2002, para produzir, masterizar e criar novas canções para o seu primeiro álbum de estúdio.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

biografias: matt goddard


nome: matthew goddard
país de origem: estados unidos da américa
idade: não revelado. (7 de maio é o seu dia de anos)
instrumento: baixo
bandas activas:
-chiodos (baixista)

bandas em que participou:
-isles & glaciers (baixista)

matthew goddard é o baixista actual da banda de post-hardcore originária de michigan, chiodos. também participou nos isles & glaciers, um grupo musical, também de post-hardcore, com o seu parceiro craig owens, vocalista dos chiodos. matt é fã e foi influenciado por algumas bandas de rock, ao longo dos anos, como foxy shazam, acceptance, queen, love drug e old poison of well. toca um baixo G&L desde 2007 e teve aulas quando andava no colégio

biografias: bradley bell


nome: clinton bradley david bell
país de origem: estados unidos da américa
idade: 31 anos (nascido a 18 de março de 1983)
instrumentos: sintetizadores, piano, teclado e guitarra
bandas activas:
-chiodos (sintetizador, pianista, teclista e vocalista de apoio)

bandas em que participou:
-still no sign (vocalista)
-cinematic sunrise (teclista e pianista)

clinton bradley david bell, mais conhecido profissionalmente por bradley bell, é um músico norte-americano originário de davison. é bem conhecido por ser o pianista, sintetizador, teclista e vocalista de apoio da banda de post-hardcore, chiodos. esteve em duas bandas de pop punk, cinematic sunsrise e still no sign, esta útlima como vocalista. já participou com os the sound of animals fighting, junto com o vocalista craig owens e o guitarrista pat mcmanaman ao vivo. bradley começou a sua carreira em 2000, nos still no sign, que lançaram apenas um extended play, intitulado de "the EP". em 2001, a banda terminou e entrou nos chiodos. pat mcmanaman também esteve nessa banda.

biografias: craig owens


nome: craigery michael owens
país de origem: estados unidos da américa
idade: 29 anos (nascido a 26 de agosto de 1984)
instrumentos: guitarra e piano
bandas activas: 
-chiodos (vocalista)

bandas em que participou: 
-destroy rebuild until god shows (vocalista)
-cinematic sunrise (vocalista)
-ilses & glaciers (vocalista)
-the sound of animals fighting (vocalista)

craigery michael owens, mais conhecido por craig owens, é um músico norte-americano, nascido em davison, michigan. ele é famoso por ser o vocalista e fundador da banda de post-hardcore, chiodos. para além dessa banda, craig também formou os destroy rebuild until god shows (aka D.R.U.G.S.), cinematic sunsrise e isle & glaciers. em 2006, participou, ao vivo, como vocalista das bandas the sound of animals fighting e broadway. também tem uma carreira solo e lançou um extended play, intitulado de "with love", que possui um género musical diferente dos restantes projectos musicais em que craig já participou. em 2009, craig saiu da sua primeira banda, chiodos, porém, o porquê da sua saída não foi revelado. além do mais, ele também começou a entrar noutras bandas, mas após os D.R.U.G.S. terem acabado, em 2012, craig anunciou o seu regresso aos chiodos. somente em 2014 foi lançado o álbum "devil" que marcou o retorno de craig e do baterista original da mesma banda, derrick frost. actualmente, craig namora com a vocalista/guitarrista da banda courage my love, mercedes arn-horn.

biografias dos músicos

ontem tive uma ideia que decidi pôr em prática, no entanto, ontem não me apeteceu começá-la porque tinha outras coisas para fazer e também porque não sou daqueles que passa o tempo no computador. adiante, pensei em começar a fazer postagens sobre a biografia de cada um dos músicos que já alguma vez participou nas bandas que analisei anteriormente. vou também criar uma página própria para os membros das bandas, por ordem alfabética. devo dizer que só tenho mais 2 bandas programadas para colocar neste blog e irei começar pelos membros da última de que falei (chiodos). de seguida, pela ordem alfabética, que se encontra na lista de bandas/cantores. mas só vou fazer a biografia dos membros das bandas e não dos artistas solo, visto que nas postagens sobre estes, já fiz uma biografia, que também irei colocar na futura página das mesmas.

Chiodos


Nome: Chiodos
Membros:
-Craig Owens (vocalista)
-Bradley Bell (teclista e vocalista de apoio)
-Pat McManaman (guitarrista)
País: Estados Unidos da América
Género: Post-Hardcore
Tempo em atividade: 2001-atualmente
Ex-membros:
-Jason Hale (guitarrista)
-Brandon Bolmer (vocalista)
-Tanner Wayne (baterista)
-Derrick Frost (baterista)
-Matt Goddard (baixista)

Descrição: Chiodos é uma banda de post-hardcore norte-americana fundada em Davison, Michigan, originalmente conhecida como "The Chiodos Bros", uma homenagem aos diretores de cinema, Stephen, Charles e Edward Chiodo. O projeto começou quando os membros da banda ainda frequentavam a escola, na sua cidade natal.
O primeiro álbum dos Chiodos foi lançado em 2005, com o título "All's Well That Ends Well", pela Equal Vision Records. Foi bem sucedido, chegando a alcançar o 3º lugar no Billboard Top Heatseekers.
Em setembro de 2009, o vocalista e fundador da banda, Craig Owens, deixou os Chiodos e não se soube exatamente qual foi o motivo que o fez sair da banda, mas pareceu uma demissão, para ele se dedicar a outros projetos musicais. No ano seguinte, entrou Tanner Wayne, o novo baterista, junto com o vocalista Brandon Bolmer, cuja identidade foi mantida em segredo durante algum tempo. Estes dois participaram apenas em "Illuminaudio".
A 1 de abril de 2014, o álbum "Devil" foi lançado, que marcou o regresso dos membros originais, o vocalista Craig Owens e o baterista Derrick Frost.

Discografia:
Álbuns de estúdio:
All's Well That Ends Well (2005)
Bone Palace Ballet (2007)
Illuminaudio (2010)
Devil (2014)

Extended plays:
The Chiodos Brothers (2001)
The Best Way to Ruin Your Life (2002)
The Heartless Control Everything (2003)

terça-feira, 15 de julho de 2014

sheryl crow

 photo SherylCrow-0544_zpsee441d4c.jpg
nome: sheryl crow
país: estados unidos da américa
géneros: pop, rock, country, pop rock, folk rock, country rock, blues rock, roots rock e southern rock
tempo em actividade: 1993-actualmente
descrição: sheryl suzanne crow, nascida a 11 de fevereiro de 1962 no missouri, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e actriz norte-americana bastante famosa: já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo e recebeu 9 prémios grammy da national academy of recording arts and sciences. começou a trabalhar como professora de música na escola primária de kellison. o ensino durante o dia, conferiu-lhe a oportunidade de poder cantar em bandas nos fins de semana. mais tarde, ela foi apresentada ao músico e produtor jay oliver, que a ajudou, usando publicidade em jingles (anúncios musicados). já fez duetos e foi vocalista de apoio de vários artistas como u2, rolling stones, michael jackson, tina turner, eric clapton e johnny cash. sheryl gravou o seu primeiro àlbum em 1993, intitulado de "tuesday night music club".

discografia:
álbuns de estúdio:
tuesday night music club (1993)
sheryl crow (1996)
the globe sessions (1998)
c'mon, c'mon (2002)
wildflower (2005)
detours (2008)
100 miles from memphis (2010)
feels like home (2013)

álbuns ao vivo:
live from central park (1999)
live at budokan (2003)

álbuns de compilações:
the very best of sheryl crow (2003)
itunes originals (2006)
hits & rarities (2007)
home for christmas (2008)
icon (2011)
everyday is a winding road: the collection (2013)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

seeds of iblis

Seeds of Iblis - Logo
nome: seeds of iblis
membros:
-anahita (vocalista e baixista)
-mohammad (vocalista de apoio e guitarrista)
-jebrael (vocalista de apoio e baterista)
-epona (guitarrista)
país: iraque
género: black metal
tempo em actividade: 2011-actualmente
ex-membros:
-yousef
-younes

descrição: seeds of iblis é uma banda de black metal iraquiana que faz parte da legião árabe anti-islâmica, junto com janaza,  تدنيس , مسجد الشيطان e false allah. é uma das mais polémicas bandas de sempre, devido às letras das suas canções que representam ofensas e ódio ao islamismo, dentro de um país árabe. para permitir a sua segurança, nenhum membro da banda colocou uma foto sua na internet. todas as imagens que circulam na internet com o intuito de representar algum membro dos seeds of iblis é falsa. nem mesmo a informação dos membros da banda é correcta de todo. em 2012, por motivos de segurança, yousef e younes saíram dos seeds of iblis para que entrassem outros dois membros que os pudessem substituir. porém, não se sabe sequer se alguma dessas pessoas existe realmente. os seeds of iblis também afirmaram que dois dos integrantes obtiveram ajuda desconhecida da embaixada francesa, possivelmente assumindo que a banda se irá mudar para a frança.
como não existe nenhuma imagem oficial da banda na internet, decidi colocar o seu logotipo.

discografia:
álbuns de estúdio:
anti quran rituals (2013)

extended plays:
jihad against islam (2011)
the black quran (2013)

terça-feira, 8 de julho de 2014

group sounds


origens: kayōkyoku, rock n' roll, rock e beat
ano: segunda metade da década de 60
país: japão
instrumentos comuns: guitarra, baixo e bateria
bandas conhecidas: the spiders, the tigers, the tempters, the mops, the golden cups
subgéneros: ---
descrição: group sounds é um género musical nascido no japão que foi bastante influênciado pelo kayōkyoku, um estilo antigo de pop japonês (que deu origem ao j-pop actual) e pelo rock britânico de bandas dos anos 60 como the beatles e rolling stones. as técnicas de produção musical usadas na altura são consideradas pioneiras na música popular japonesa moderna. algumas bandas possuíam rivalidades, como foi o caso dos the tigers e the tempters, para o alcance da primeira posição na hierarquia do rock japonês. haviam outros grupos que se vestiam de um modo semelhante aos beatles e também davam uso ao "the" no início dos seus nomes.