terça-feira, 31 de maio de 2016
Devin Townsend
Nome: Devin Garret Townsend
País de origem: Canadá
Géneros: Progressive Metal, Progressive Rock, Música ambiente
Idade: 44 anos (5 de maio de 1972)
Instrumentos: Guitarra, teclado e baixo
Tempo em atividade: 1991-atualmente / 1997-atualmente (como artista solo)
Bandas ativas:
-Casualties of Cool (guitarrista, vocalista e teclista)
-Devin Townsend Project (vocalista, guitarrista, baixista, teclista e programador)
-Revolution Harmony (guitarrista)
Bandas passadas:
-Bent Sea (baixista)
-Grey Skies (vocalista e guitarrista)
-IR8 (guitarrista)
-Ocean Machine (guitarrista, vocalista e teclista)
-Punky Brüster (vocalista e guitarrista)
-Strapping Young Lad (vocalista, guitarrista e teclista)
-The Devin Townsend Band (vocalista, guitarrista e programador)
-Noisescapes (função desconhecida)
Devin Garret Townsend (5 de maio de 1972), nascido na cidade canadense de New Westminster, é um músico de heavy metal conhecido pelos seus diversificados projetos musicais, como Strapping Young Lad, Revolution Harmony, Bent Sea, Ocean Machine, Casualties of Cool e outros projetos a solo diversificados.
A sua primeira banda foi Grey Skies, com a qual tocou guitarra entre 1991 e 1992. Quando tinha apenas 19 anos, Devin chamou à atenção do guitarrista Steve Vai através dos demos da sua banda Noisescapes, que o convidou posteriormente para cantar no seu álbum "Sex & Religion", de 1993.
A sua influência como músico tem vindo a amplificar-se relativamente nos último anos, não só no mundo do heavy metal, mas também na música em geral. Devin já participou com bandas como ReVamp, Soilwork, Zimmers Work, Lamb of God, Gwar, Stuck Mojo, Gojira, Paradise Lost, Darkest Hour, Ayreon e Front Line Assembly. Ao vivo, já tocou guitarra com os Caustic Thought e The Wildhearts, tendo também desempenhado a função de vocalista com esta última, em 1994.
Originalmente, Devin queria fabricar e trabalhar com marionetas antes de se tornar num músico.
Discografia (a solo):
Álbuns de estúdio:
Ocean Machine: Biomech (1997)
Infinity (1998)
Physicist (2000)
Terria (2001)
Devlab (2004)
The Hummer (2006)
Ziltoid the Omniscient (2007)
Álbuns ao vivo:
Official Bootleg (1999)
Unplugged (2011)
Álbuns de compilação:
Ass-Sordid Demos (1990-1996) (2000)
Ass-Sordid Demos II (2004)
Álbuns de vídeo:
Official Bootleg Video (1999)
Extended plays:
Christeen + 4 Demos (1998)
domingo, 29 de maio de 2016
Manowar despede-se dos palcos e anuncia as primeiras datas da digressão final
A banda Manowar anunciou nas redes sociais que está a preparar a sua digressão final, como um último momento para todos os fãs da banda poderem dizer "Obrigado e adeus", tal como a própria refere.
A Final Battle World Tour terá início na Alemanha, em finais de 2017 e a banda já anunciou as respetivas datas e locais por onde passará. No passado dia 27, a banda publicou a seguinte mensagem nas redes sociais:
"Durante quase quatro décadas, o Manowar tem forjado seu próprio estilo, seja com hinos imortais, imagens poderosas e valores inflexíveis, tais como honra, lealdade e amizade, formando uma ligação inabalável com seus fãs ao redor do globo.Invejados por muitos pela sua convicção inabalável, dedicados integralmente aos seus fãs e a sua atitude sem arrependimentos, Manowar nunca se desviou do seu caminho.
Ao longo de sua carreira, Manowar ganhou inúmeros prémios de ouro e platina e completou mais de 35 digressões, tendo sido atração principal de locais que variam entre 10000 e 50000 pessoas no público.
A ousadia de seu álbum de estreia, "Battle Hymns", sempre acima do que os outros têm feito, eles criaram seus próprios padrões. Entre muitas homenagens para os seus fãs, Manowar criou seu próprio festival de música, sempre fez concertos mais altos e longos que outras bandas, gravou uma canção em mais de 18 línguas diferentes e assinou um contrato de sangue para garantir sua lealdade ao metal.
A digressão "Gods and Kings" foi um momento esplendoroso na nossa carreira. O som, vídeo e vocês, nossos fãs, foram magníficos. Vindo de uma digressão incrível, ficou claro que da próxima vez, teremos que realizar algo ainda maior de tudo que já fizemos, algo que vai realizar o sonhos de cada um dos nossos fãs. Então esse será o último momento para dizer obrigado e adeus!
Mais de duas horas de duração com os maiores hits de todos os 40 anos de história do Manowar, a "The Final Battle Tour" será uma experiência única para qualquer fã de metal.
"Vamos marchar para a batalha final tal como temos feito ao longo da nossa carreira: dar TUDO para os nossos fãs. A vitória é nossa, mas a glória pertence à nossa legião de Fãs." disse Joey DeMaio."
Korn cancela o seu concerto após falhas técnicas sucessivas no Rock In Rio Lisboa
Nas redes sociais associadas, a banda comentou o seguinte:
"PARA TODA A GENTE NO ROCK IN RIO LISBOA: Tivemos uma série de problemas técnicos esta noite e infelizmente, não conseguimos terminar o nosso concerto. Pedimos sinceras desculpas para todos os fãs de KORN".
A banda era para ser a penúltima a apresentar-se no RIR, com a participação dos Hollywood Vampires, em último lugar.
domingo, 22 de maio de 2016
RIP Nick Menza
Nicholas Menza, conhecido por ter sido o baterista dos Megadeth e de outras bandas/artistas como Marty Friedman, Orphaned to Hate, Rhoads e Von Skeletor, faleceu no passado dia 21 de maio, devido a um ataque cardíaco. Menza faleceu em palco, enquanto tocava com a sua banda OHM num clube de jazz na Califórnia, conhecido como Baked Potato. O colapso cardíaco deu-se durante a terceira música do set da banda. A causa de morte foi uma hipertensão e doença cardiovascular aterosclerótica. Porém, de acordo com o seu amigo e biógrafo J. Marshall Craig, o músico estava muito bem.
As notícias despoletaram diversas reações por parte dos seus ex-companheiros, como Dave Mustaine e Marty Friedman, que comentaram o seguinte nas suas páginas das redes sociais Twitter e Facebook, respetivamente:
"DIGAM-ME QUE ISTO NÃO É VERDADE! Acordei às 4 da manhã para ouvir a notícia de que Nick Menza faleceu no dia 21 de maio ao tocar bateria com os OHM no Baked Potato."
"Todos nós conhecíamos o grande e único baterista que Nick Menza foi, mas ele também era um amigo fiel, um colega divertido, bem como um ótimo pai. Estou muito triste e não estava à espera de que isto acontecesse. Descansa em paz, irmão."
Como fã dos Megadeth há muito tempo, confesso que fiquei extremamente chocado com a notícia. Um dos álbuns em que Nick participou, "Countdown to Extinction", foi um dos meus primeiros contactos e impulsos para o heavy metal. Um grande, épico e respeitável baterista e músico, que nos deixou um grande legado no mundo da música antes de partir... mas porquê tão cedo?
Nick já teve muitas outras desgraças ao longo da sua vida: já teve um tumor no joelho, no entanto, era benigno e pôde ser removido. Em 2007, estava perto de perder um braço, após um acidente com uma serra elétrica e conseguiu recuperar após um longo tratamento.
Termino, então, esta postagem com um grande obrigado por tudo o que este homem nos proporcionou e que descanse em paz.
Sabendo que a vida é tão curta, para quê a existência de tantos obstáculos no nosso caminho?
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Biografias: Yann Peifer
País de origem: Alemanha
Idade: 42 anos (6 de março de 1974)
Instrumento: Turntable
Bandas ativas:
-Cascada (DJ)
-R.I.O (DJ)
-Tune Up! (DJ)
Bandas passadas:
-Beam & Yanou (DJ)
-Bulldozzer (posteriormente "Spencer & Hill") (DJ)
-Deejay Y (DJ)
-Dynamik Freaks (DJ)
-Frap! (DJ)
-Helios (DJ)
-M.Y.C. (DJ)
-PlazmaTek (DJ)
-United Beats (DJ)
Yann Peifer, nascido na cidade de Bad Kreuznach, também conhecido pelo nome artístico "DJ Yanou" ou simplesmente por "Yanou", é um músico alemão, reconhecido pela sua participação na banda de eurodance Cascada.
Além desta, Yanou já participou em muitos outros projetos, com DJs e produtores musicais diferentes, tais como DJ Sammy, a cantora Dominique Rijpma van Hulst (mais conhecida somente por "Do"), Anita Davis, Andreas Johnson e muitos mais.
Junto com o seu colega dos Cascada, Manuel Reuter, fundou a gravadora Zooland Records. A sua discografia a solo consiste maioritariamente em singles de colaboração com outros músicos:
Heaven (DJ Sammy, Yanou ft. Do / 2001)
Heaven (Candlelight Mix) (DJ Sammy, Yanou ft. Do / 2002)
On & On (Yanou ft. Do / 2003)
Everytime We Touch (Yanou's Candlelight Mix) (2005)
King of My Castle (Yanou ft. Liz / 2006)
Sun Is Shining (2007)
What Hurts the Most (Yanou's Candlelight Mix)(2007)
A Girl Like You (Yanou ft. Mark Daviz / 2008)
Children of the Sun (2008)
Brighter Day (Yanou ft. Anita Davis / 2009)
Draw the Line (Yanou's Candlelight Mix) (2009)
San Francisco (2011)
25 Lightyears Away (2012)
Bring on The Sun (Yanou ft. Andreas Johnson / 2014)
terça-feira, 17 de maio de 2016
Biografias: Manuel Reuter
Nome: Manuel Reuter
País de origem: Alemanha
Idade: 37 anos (7 de julho de 1978)
Instrumento: Turntable
Bandas ativas:
-Cascada (DJ)
-Tune Up! (DJ)
-Twoloud (DJ)
Bandas passadas:
-Bulldozzer (posteriormente "Spencer & Hill") (DJ)
-Black Toys (DJ)
-Deejay Y (DJ)
-Dynamik Freaks (DJ)
-East-West Rockerz (DJ)
-M-Train (DJ)
-M.Y.C. (DJ)
-Maxx Da Bass (DJ)
-PlazmaTek (DJ)
-United Beats (DJ)
Manuel Reuter, mais conhecido pelo pseudónimo artístico "DJ Manian", é um músico e produtor musical alemão, nascido na cidade de Bonn. É um dos atuais DJs da banda de eurodance Cascada, junto com Yanou Peifer. Também trabalha no grupo de música eletrónica Twoloud.
Manuel é o fundador da gravadora musical alemã Zooland Records, tendo sido criada em outubro de 2005. Ele já colaborou com muitos outros artistas e bandas, tais como Carlprit, Dan Winter, Tune Up!, Liz Kay, R.I.O. e Bulldozzer. A sua banda Project X encontra-se numa situação de atividade desconhecida.
Manuel Reuter possui também uma carreira a solo, com a seguinte discografia:
Álbuns de estúdio:
Welcome to the Club (2010)
Hands Up Forever (2013)
Álbuns de compilação:
The Singles 2004-2010 (2010)
Best Of (2011)
Álbuns em separado:
Future Trance - Megamix (2011)
Extended plays:
The Heat of the Moment (2007)
Outros lançamentos:
Rhythm & Drums / Bounce (DJ Manian vs. Tune Up! / 2006)
Lovesong (2007)
Turn the Tide (ft. Aila / 2007)
Hold Me Tonight (ft. Aila / 2008)
Turn The Tide 2k8 (ft. Aila / 2008)
Ravers Fantasy (2009)
Ravers in the UK (2009)
Loco (2010)
F.A.Q. (Crystal Lake vs. Manian / 2011)
Hands Up Forever (2012)
I'm in Love with the DJ (ft. Nicci / 2013)
Cinderella (ft. Maury / 2013)
We Don't Care (2013)
sábado, 7 de maio de 2016
Biografias: Natalie Horler
Nome: Natalie Christine Horler Raffelberg
País de origem: Alemanha
Idade: 34 anos (23 de setembro de 1981)
Instrumento: Nenhum
Bandas ativas:
-Cascada (vocalista)
Natalie Raffelberg nasceu na cidade alemã de Bonn e é conhecida atualmente por ser a vocalista da banda de música eletrónica Cascada.
O seu pai, David Horler, é um trombonista de jazz e a sua mãe, Christine, é professora de línguas estrangeiras. Ela tem também outros dois irmãos. Natalie começou a interessar-se, desde jovem, no mundo da música e cantava músicas de jazz no estúdio do seu pai e canções dos filmes da Disney.
A sua carreira musical começou como cantora em bares e casinos. Aos 18 anos, já trabalhava com diversos DJs, tendo chegado a gravar músicas em estúdio. Foi assim que conheceu os seus futuros colegas, Manuel Reuter e Yanou Peifer. Inicialmente, o trio gravava as suas músicas sob o nome de "Cascade", porém, a sua semelhança com "Kaskade", o pseudónimo artístico de um outro músico poderia levar a problemas relacionados com o copyright., daí terem mudado para "Cascada". Anteriormente, a banda também gravava e distribuía os seus trabalhos sob outros títulos, como "Akira" ou "Siria".
A 11 de maio de 2011, Natalie casou com Mortiz Raffelberg, numa cerimónia privada em Itália e foi a partir do casamento que "Raffelberg" foi adicionado ao seu nome. A 23 de setembro de 2015, o casal teve a sua primeira filha, Jamie Raffelberg.
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Biografias: Kenneth Owen
Nome: Kenneth Malcolm Owen
País de origem: Reino Unido
Idade: 46 anos (23 de abril de 1970)
Instrumento: Bateria
Bandas passadas:
-Blackstar (baterista)
-Carcass (baterista e vocalista)
Kenneth Malcolm Owen nasceu na vila inglesa de Billinge e é conhecido por ter sido baterista na banda de death metal Carcass.
Em 1999, Kenneth sofreu uma hemorragia cerebral, deixando-o em coma durante 10 meses. Ele chegou a recuperar, porém, ficou incapacitado de poder tocar bateria. No entanto, Kenneth continua próximo aos Carcass e tocou pequenas secções de bateria com a banda nos seus respetivos concertos, tal como ocorreu em 2008, no Wacken Open Air e em 2010, no Vagos Open Air. Atualmente, já consegue tocar bateria normalmente, porém, não ao nível que os Carcass requerem.
Apareceu, como vocalista de apoio convidado nas músicas "Thrasher's Abattoir" e "Unfit for Human Consumption", dos Carcass e no álbum "The Awakening", dos Send More Paramedics.
Em setembro de 2015, Kenneth lançou o seu primeiro álbum a solo, Symbiotic Possibilities, de música techno.
Atualmente, é estudante no Confetti Institute of Creative Technologies, localizado em Nottingham.
Biografias: Carlo Regadas
Nome: Carlo Regadas
País de origem: Reino Unido
Idade: ---
Instrumento: Guitarra
Bandas ativas:
-Monstrance (guitarrista)
Bandas passadas:
-Blackstar (guitarrista)
-Carcass (guitarrista)
Carlo Regadas é um músico britânico e um dos fundadores da banda de melodic death metal Monstrance. Também é conhecido por ter sido um dos integrantes do grupo Carcass, tendo tocado com eles entre 1994-95. Já com os Blackstar, a sua carreira prolongou-se por mais tempo (1995-1998).
Biografias: Sanjiv
Nome: Sanjiv
País de origem: Índia
Idade: ---
Instrumento: Nenhum
Bandas passadas:
-Carcass (vocalista)
Sanjiv é um músico indiano, que foi o primeiro vocalista do Carcass, porém, apenas cantou com a banda no seu demo "Flesh Ripping Sonic Torment", de 1987.
Não existe muita informação disponível e fiável a seu respeito e especula-se inclusive que ele saiu da banda pois era mais vocacionado para o punk/grindcore, estilo musical que os Carcass foram abandonando ao longo do tempo. Especula-se também que o seu nome de nascimento seja Andrew Pek e que foi mudado para "Sanjiv" após ter visitado a Índia.
terça-feira, 3 de maio de 2016
Biografias: Michael Amott
Nome: Michael Amott
País de origem: Reino Unido
Idade: 46 anos (28 de julho de 1969)
Instrumentos: Guitarra, baixo e teclado
Bandas ativas:
-Arch Enemy (guitarrista (anteriormente, também teclista e baixista))
-Black Earth (guitarrista)
-Spiritual Beggars (guitarrista)
Bandas passadas:
-Candlemass (guitarrista)
-Carcass (guitarrista)
-Carnage (guitarrista e baixista)
-Disaccord (guitarrista)
Michael Amott é um músico britânico, nascido em Londres e conhecido por ter sido o fundador das bandas Arch Enemy, Carnage e Spiritual Beggars. É o irmão mais velho de Christopher Amott, atual guitarrista dos Armageddon.
Michael participou em trabalhos de várias bandas, como vocalista e guitarrista convidado. Kreator, The Haunted, Annihilator, Michael Schenker's Temple of Rock são alguns dos grupos com que ele colaborou. Foi também o principal responsável pela produção e engenharia discográfica dos álbuns das bandas que ele próprio fundou. Colaborou, igualmente, com a banda Furbowl, também assumindo a função de produtor e engenheiro discográfico no seu álbum "Those Shredded Dreams".
segunda-feira, 2 de maio de 2016
Biografias: Daniel Erlandsson
Nome: Daniel John Erlandsson
País de origem: Suécia
Idade: 39 anos (22 de maio de 1976)
Instrumento: Bateria
Bandas ativas:
-Arch Enemy (baterista)
-Black Earth (baterista)
-Brujeria (baterista)
-Eucharist (baterista)
Bandas passadas:
-Armageddon (baterista)
-Carcass (baterista)
-Diabolique (baterista)
-In Flames (baterista)
-Liers in Wait (baterista)
-Revengia (baterista)
-The End (baterista)
Daniel John Erlandsson é um músico sueco, nascido da cidade de Malmö, conhecido por ser o atual baterista das bandas de death metal Arch Enemy e Brujeria. Também já participou com muitas outras bandas, como integrante a tempo inteiro e atuou, como baterista convidado, nas músicas "Stand Ablaze" e "Everdying" do EP "Subterranean" dos In Flames e "Vengeance" e "Terrified" do álbum "I Am the Fire", do artista Gus G..
Para além de músico nos Arch Enemy, Daniel colaborou também com a banda nas respetivas gravações de álbuns e EPs, como produtor, engenheiro sonoro e misturador.
domingo, 1 de maio de 2016
Biografias: Benjamin Ash
Nome: Benjamin James Ash
País de origem: Reino Unido
Idade: 37 anos (20 de fevereiro de 1979)
Instrumento: Guitarra
Bandas ativas:
-Carcass (guitarrista)
Bandas passadas:
-Desolation (guitarrista)
-Liquefied Skeleton (guitarrista)
-Pig Irön (guitarrista)
Benjamin Ash é um músico britânico e o atual guitarrista da banda de death metal Carcass, desde 2013.
Biografias: Daniel Wilding
Nome: Daniel Wilding
País de origem: Reino Unido
Idade: 27 anos (22 de janeiro de 1989)
Instrumentos: de percussão
Bandas ativas:
-Carcass (baterista)
-The Soulless (baterista)
-Trigger the Bloodshed (baterista)
Bandas passadas:
-Aborted (baterista)
-Killing Mode (baterista)
-Misery (baterista)
-The Order of Apollyon (baterista)
Daniel Wilding nasceu na cidade inglesa de Chichester e é conhecido por ser o atual baterista da banda de death metal Carcass.
Ele participa nos concertos dos Heaven Shall Burn desde 2011, como baterista. Também já apareceu, como baterista e percussionista convidado, no álbum "Veto", da mesma banda, que foi lançado em 2013.
Biografias: William Steer
Nome: William Geoffrey Steer
País de origem: Reino Unido
Idade: 46 anos (3 de dezembro de 1969)
Instrumento: Guitarra
Bandas ativas:
-Carcass (vocalista e guitarrista)
-Gentelmans Pistols (guitarrista)
Bandas passadas:
-Firebird (vocalista e guitarrista)
-Napalm Death (guitarrista)
William Geoffrey Steer nasceu na cidade inglesa de Stockton-on-Tees e é conhecido atualmente por ser o guitarrista e um dos vocalistas da banda de death metal britânica Carcass. Também toca guitarra no grupo de rock Gentelmans Pistols.
Entre 2010 e 2013, William participou com os Angel Witch, comoguitarrista, nos seus concertos e em 2015, com os Napalm Death, tendo exercido a mesma função. Como convidado, William cantou na música "Rust" da banda Blood Island Raiders.
Em 1989, fundou, junto com o seu colega dos Carcass, Jeff Walker, a gravadora musical Necrosis Records, que não durou muito tempo ativa.
É mais conhecido pelo pseudónimo "Bill Steer".
Biografias: Jeffrey Walker
Nome: Jeffrey Walker
País de origem: Reino Unido
Idade: 47 anos (25 de março de 1969)
Instrumentos: Baixo, guitarra e instrumentos de percussão
Bandas ativas:
-Carcass (vocalista e baixista)
-Brujeria (baixista e vocalista de apoio)
Bandas passadas:
-Blackstar (vocalista e baixista)
-Electro Hippies (vocalista)
-Jeff Walker und die Flüffers (vocalista, guitarrista e percussionista)
Jeffrey Walker, nascido no subúrbio de Windle, na vila iinglesa de St. Helens, é um músico conhecido por ser o líder da banda de death metal Carcass. Também foi um dos fundadores da gravadora musical Necrosis Records, junto com o seu colega do Carcass, Bill Steer.
Jeffrey participou, como vocalista convidado, com várias bandas de death metal, como Aborted, The Black Dahlia Murder, Napalm Death e Dia de los Muertos. Também já produziu, misturou e ilustrou a capa dos álbuns de outras bandas alheias à sua.
Em 2006, Jeffrey fundou uma banda de heavy metal que fazia covers de músicas de country, a chamada Jeff Walker und die Flüffers, que conta com a participação de integrantes de Faith No More, Sentenced, Anathema, entre outras.
Biografias: Wendi Bishop
Nome: ---
País de origem: Brasil
Idade: ---
Instrumento: Desconhecido
Bandas passadas:
-Cansei de ser Sexy (função desconhecida)
Wendi Bishop fundou, junto com Adriano Cintra, a banda brasileira de rock Cansei de ser Sexy. Não se sabe, no entanto, a sua função na banda, nem nenhuma informação geral acerca dela.
Biografias: Clara Ribeiro
Nome: Clara Ribeiro
País de origem: Brasil
Idade: ---
Instrumento: Nenhum
Bandas passadas:
-Cansei de ser Sexy (vocalista e vocalista de apoio)
Clara Ribeiro foi a primeira vocalista de apoio da banda brasileira Cansei de ser Sexy, tendo participado no álbum homónimo da banda de 2005. Ela também participou como vocalista, regularmente, na música "SuperAfim", do mesmo álbum. No entanto, Clara acabou por sair da banda antes deste álbum ter sido lançado.
Biografias: Maria Zerba
Nome: Maria Helena Zerba
País de origem: Brasil
Idade: ---
Instrumento: Teclado
Bandas passadas:
-Cansei de ser Sexy (teclista)
Maria Helena Zerba foi a primeira teclista da banda de rock brasileira Cansei de ser Sexy. Ela saiu da banda em 2005, junto com a vocalista de apoio Clara Ribeiro, ainda antes do primeiro álbum da banda, ter sido lançado. No entanto, ainda chegaram a participar no mesmo. Maria tocou teclado apenas na faixa "Art Bitch".
Biografias: Iracema Trevisan
Nome: Iracema Trevisan Carneiro
País de origem: Brasil
Idade: 34 anos (28 de setembro de 1981)
Instrumento: Baixo
Bandas passadas:
-Cansei de ser Sexy (baixista)
Iracema Trevisan Carneiro, nascida em Poços de Caldas, em Minas Gerais, foi baixista na banda de rock brasileira Cansei de ser Sexy. Atualmente, reside em Paris e trabalha como designer de fashion na empresa de moda francesa IFM (Institut Français de la Mode).
Biografias: Adriano Cintra
Nome: Adriano Ferreira Cintra
País de origem: Brasil
Idade: 41 anos (21 de maio de 1974)
Instrumentos: Guitarra, bateria, baixo, violão, piano, saxofone e trompete
Bandas ativas:
-Madrid (vocalista, guitarrista, baixista, baterista, pianista, saxofonista, trompetista e violeiro)
-Caxabaxa (função desconhecida)
Bandas passadas:
-Cansei de ser Sexy (baterista (ocasionalmente guitarrista, baixista e vocalista))
-Thee Butchers' Orchestra (vocalista e guitarrista)
-Ultrasom (vocalista e pianista)
-I Love Miami (função desconhecida)
Adriano Ferreira Cintra nasceu em São Paulo e é conhecido por ser um dos atuais integrantes do duo musical Madrid. Também é destacado pela sua participação com os Cansei de ser Sexy, banda da qual ele se separou, a 11 de novembro de 2011, por motivos relacionados a desentendimentos com os restantes membros da banda.
Participou num single do artista brasileiro de música eletrónica Jaloo (Jaime Melo), chamado "Insight (Remixes)". Adriano foi exatamente o responsável pela produção do remix da música que possui esse mesmo título.
Adriano lançou o seu primeiro álbum a solo, "Animal" em 2014, pela DeckDisc Records, com música compostas por ele, entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.
Subscrever:
Mensagens (Atom)