quarta-feira, 25 de março de 2015
Rennaissance
Nome: Rennaissance
Membros:
-Ange (vocalista)
-Luca (guitarrista)
País: Japão
Géneros: Power Metal, J-Rock
Tempo em atividade: 2002-?
Descrição: Rennaissance foi uma banda japonesa extremamente rara, isto porque não existe nenhuma imagem com todos os membros da banda, nem mesmo estes são todos reconhecidos. Sabe-se que as atividades dos Rennaissance já terminaram, mas o ano é desconhecido. Não existe nenhuma fonte com todas as canções do demo da banda, apenas uma musica, "Galaxy" se encontra disponível no Youtube. A banda disponibilizou o demo há algum tempo, mas atualmente já não é possível obtê-lo.
As letras das canções da banda falam sobre a morte e a consciência humana.
Após o termínio das atividades dos Rennaissance, o vocalista suíço Ange regressou à Europa para começar uma nova carreira musical, influenciada por música rock e pop japonesa, sob o pseudónimo de Egan Solo.
Discografia:
Demos:
Birth (2002)
Agir
Nome: Agir
País: Portugal
Géneros: R&B, Soul, Electro-Soul
Tempo em atividade: 2010-atualmente
Descrição: Bernardo de Carvalho, mais conhecido pelo pseudónimo Agir, é um músico português, que tocava R&B e que hoje está mais ligado a uma mistura entre o soul e música eletrónica.
Compõe músicas desde os 12 anos de idade e mostrou-se interessado no mundo das artes sob a influência dos seus pais (a sua mãe, Helena Isabel é atriz e o seu pai, Paulo de Carvalho é músico). Começou por disponibilizar músicas no Youtube e posteriormente, compilou as suas canções de maior sucesso junto com outros temas novos. Em 2010 lançou o seu primeiro álbum, chamado "Agir", que se baseia no estilo electro-soul. Em 2013, distanciou-se da música eletrónica e lançou o EP "Alma Gémea", que estava mais integrado dentro do soul e R&B. O seu próximo trabalho, um álbum intitulado "Leva-me A Sério" será lançado dia 30 de Março de 2015.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Agir (2010)
Leva-me A Sério (2015)
Extended plays:
Alma Gémea (2013)
Mixtapes:
Agir Is Coming (2014)
Necro Circus
Nome: Necro Circus
Membros:
-Az (vocalista)
-Rukito (guitarrista)
-YoriYori (baterista)
País: Japão
Géneros: J-Rock, Visual Kei
Tempo em atividade: 2005-2007
Ex-membros:
-Killer (baixista)
Descrição: Necro Circus foi uma banda japonesa que teve um período de vida muito curto. Em todo o tempo em que esteve em atividade, lançaram apenas um single e um EP (lançamentos separados). O EP, intitulado de "Rest In Peace" possui três faixas e foi lançado a 14 de Março de 2007.
Como acontece em algumas bandas de visual kei/j-rock, os Necro Circus adotaram, para algumas canções, um estilo musical bastante violento, marcado por alternâncias entre vocais agressivos e limpos e uma instrumentação sombria e poderosa ao longo das mesmas. Por outro lado, já produziram outras músicas mais melódicas, sempre com vocais limpos e uma instrumentação mais veloz e calma, normalmente marcada por longos solos de guitarra.
Discografia:
Extended plays:
Rest In Peace (2007)
segunda-feira, 23 de março de 2015
M Virus
Nome: M Virus
Membros:
-Basity Zoltán (vocalista e guitarrista)
-Kozma Lajos (baixista)
-Pajor Szabolcs (baterista)
-Varró Gábor (guitarrista)
País: Sérvia
Género: Heavy Metal
Tempo em atividade: 1996-?
Descrição: M Virus é uma banda da Sérvia que foi fundada em Vojvodina. Não se sabe se a banda continua em atividade ou se já as encerrou. Lançaram apenas um demo em toda a sua carreira, intitulado de "Ne Fogd Be!", em 1997. Ele pode ser comprado na página oficial dos M Virus no Mymusic, esta.
Todas as suas músicas estão escritas em húngaro e as suas letras falam sobre conflitos pessoais.
Discografia:
Demos:
Ne Fogd Be! (1997)
Kerbera
Nome: Kerbera
Membros:
-Seike Clowniak (vocalista)
-Frederick Hale (baixista e vocalista de apoio)
-Eric Foxx (baterista)
-Zave Demonte (guitarrista)
País: Suécia
Géneros: Post-Hardcore e Emocore
Tempo em atividade: 2013-atualmente
Descrição: Kerbera é uma banda sueca de post-hardcore fundada em Estocolmo a 18 de Maio de 2013. Já lançaram vários singles, todos eles com um videoclip oficial. Encontram-se disponíveis em formato digital. A 13 de Julho de 2014 editaram o seu primeiro trabalho verdadeiramente sólido, um EP intitulado de "She Saw Bridges Burn", que foi lançado como um CD.
Discografia:
Extended plays:
She Saw Bridges Burn (2014)
Ricardo Gordo
Nome; Ricardo Gordo
País: Portugal
Géneros: Fado/Rock
Tempo em atividade: 2009-atualmente
Descrição: Ricardo Gordo nasceu em 1987 em Portalegre. Ricardo é um músico como nunca antes visto: utiliza uma guitarra portuguesa de fado para tocar rock. Embora o som mais utilizado nas suas músicas não seja o rock tradicional que todos nós conhecemos, dá para ouvir e entender que os acordes e maneiras de tocar são idênticas ao mesmo. Também já gravou algumas músicas que possuem elementos do heavy metal tocados na guitarra portuguesa.
Atualmente frequenta a Escola Superior de Artes, em Castelo Branco. Compôs e produziu a sua primeira canção entre 2009 e 2010, intitulada de "Pastora de Portalegre", que se encontra no seu disco mais recente.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Mar Deserto (2014)
Extended Plays:
Serendípia (2011)
Fado Metal (2012)
Fighting the Villain
Nome: Fighting the Villain
Membros:
-Caitlyn Mae (vocalista)
-Miguel Perez (guitarrista)
-Danny Brown (baterista)
-Cisco Estrada (guitarrista)
-Will Smith (baixista)
País: Estados Unidos da América
Géneros: Rock Progressivo e Rock Alternativo
Tempo em atividade: 2005-atualmente
Descrição: Fighting the Villain é uma banda de rock da Califórnia que foi fundada por cinco amigos que se conheceram no liceu. Todos tinham grande interesse em música e decidiram começar uma carreira baseada nos seus gostos.
No início de 2008 lançaram o seu primeiro trabalho, um EP intitulado de "Turn to the Ruins". Ele foi muito bem sucedido e permitiu à banda uma reserva no Vans Warped Tour, um festival de música que ocorre todos os anos nos EUA e no Canadá. Em 2009, lançaram um novo EP, "Sophomore". O contínuo sucesso da banda fez com que começasse a ser convidada mais vezes para festivais de música (ao lado de outras bandas do mesmo estilo, como The Offspring e The Yeah Yeah Yeahs) e que as suas canções fossem ouvidas nas rádios nacionais. Ainda no mesmo ano, gravaram o seu primeiro videoclip para uma canção: "What's Left".
Discografia:
Álbuns de estúdio:
First Impression (2009)
From Wakefulness To Sleep (2014)
Extended Plays:
Turn to the Ruins (2008)
Sophomore (2009)
Biografias: Waleed Moudhafar
Nome: Waleed Moudhafar
País de origem: Iraque
Idade: Desconhecida
Instrumento: Voz
Bandas passadas:
-Acrassicauda (vocalista)
Waleed Moudhafar foi o primeiro vocalista dos Acrassicauda e continuou com o seu projeto até 2003. O seu colega Faisal Mustafa, que era o guitarrista, começou a assumir os vocais após a sua saída.
Biografias: Tony Yaqoo
Nome: Tony Aziz Yaqoo
País de origem: Iraque
Idade: 36 anos (1979)
Instrumentos: Guitarra
Bandas passadas:
-Acrassicauda (guitarrista)
Tony Aziz Yaqoo foi o guitarrista dos Acrassicauda entre 2001 e 2012, sendo então substituído por Marwan Grada. Antes de ter saído da banda, Tony arranjou um emprego na Síria, no final de 2005.
Biografias: Marwan Grada
Nome: Marwan Grada
País de origem: Iraque
Idade: Desconhecida
Instrumentos: Guitarra
Bandas ativas:
-Acrassicauda (guitarrista)
Marwan Grada é um guitarrista iraquiano que participa na banda de metal Acrassicauda. Ele entrou na banda em 2012, a tempo de começar a gravar o novo álbum, "Gilgamesh", que será lançado a 4 de Abril de 2015.
domingo, 22 de março de 2015
Carcass
Nome: Carcass
Membros:
-Jeffrey Walker (vocalista e baixista)
-Bill Steer (vocalista e guitarrista)
-Daniel Wilding (baterista)
-Benjamin Ash (guitarrista)
País: Inglaterra
Géneros: Hardcore Punk, Goregrind, Grindcore (antes), Death 'n' Roll, Melodic Death Metal (agora)
Tempo em atividade: 1985-1996, 2007-atualmente
Ex-membros:
-Kenneth Owen (vocalista e baterista)
-Sanjiv (vocalista)
-Michael Amott (guitarrista)
-Carlo Regadas (guitarrista)
-Daniel Erlandsson (baterista)
Descrição: Carcass é uma banda de death metal inglesa fundada em Liverpool, em 1985, originalmente conhecida pelo nome de "Disattack". Entre 1985 e 1986, a banda tocava hardcore punk, mudando depois de nome, para o atual Carcass e trocaram o seu estilo antigo para o grindcore e o goregrind. Graças a isso, tornaram-se numa das maiores influências para um grande número de bandas de grindcore atuais ou contemporâneas. Também ficou marcado, no histórico da banda, as suas capas dos discos, que apresentavam imagens sangrentas e chocantes de pessoas mortas ou com doenças terríveis, uma das grandes particularidades dos estilos grindcore/goregrind.
No início dos anos 90, os Carcass começaram a tocar death metal melódico, revelando-se, mais uma vez, como uma grande influência para a difusão do género por outras bandas.
Em 1996, terminaram as suas atividades, porque o baterista Kenneth Owen sofreu uma hemorragia cerebral e esteve em coma durante muito tempo. Os Carcass voltaram em 2007 para a realização de algumas apresentações e tournés a nível mundial. Mesmo depois de Ken ter recuperado do coma, já não podia voltar a tocar bateria ao nível da música dos Carcass e eis que Daniel Erlandsson entrou na banda para o substituir. Daniel e Michael Amott (o guitarrista na época) saíram dos Carcass, mais tarde, porque participavam numa outra banda, Arch Enemy e decidiram abandonar um dos projetos para evitar conflitos relacionados com agendamentos.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Reek Of Putrefaction (1988)
Symphonies Of Sickness (1989)
Necroticism - Descanting the Insalubrious (1991)
Heartwork (1993)
Swansong (1996)
Surgical Steel (2013)
Álbuns ao vivo:
Wake Up and Smell the... Carcass (1996)
Death Metal Live (2009)
Álbuns de compilação:
Wake Up and Smell the... Carcass (1996)
Best of Carcass (1997)
Choice Cuts (2004)
Álbuns split:
Rock Hard Presents: Gods of Grind (1991)
Gods of Grind (1992)
Party.San Metal Open Air - Hell Is Here-Sampler (2013)
Carcass / Cerebral Bore (2014)
The Earache Peel Sessions LP (2014)
Extended Plays:
The Peel Sessions (1989)
St. George's Hall, Bradford 15/11/89 (1990)
Tools of the Trade (1992)
The Heartwork E.P. (1993)
Surgical Remission / Surplus Steel (2014)
Demos:
Flesh Ripping Sonic Torment (1987)
Symphonies Of Sickness (1988)
sábado, 21 de março de 2015
Human Zoo
Nome: Human Zoo
Membros:
-Thomas Seeburger (vocalista)
-Zarko Mestrovic (teclista)
-Ingolf Engler (guitarrista)
-Boris Matakovic (saxofonista)
-Tommy Strobel (baterista)
-Markus Ratheiser (baixista)
País: Alemanha
Géneros: Hard Rock/Melodic Heavy Metal
Tempo em atividade: 2004-atualmente
Descrição: Human Zoo é uma banda alemã fundada por Thomas Seeburger, Ingolf Engler e Zarko Mestrovic no ano de 2004 em Baden-Württemberg. Em 2005 ainda andavam em busca de mais membros para a banda, até que encontraram Boris Matakovic e Tommy Strobel. O baixista Markus Ratheiser só foi contratado em 2012, visto que a posição de baixista foi variando ao longo dos anos até a banda ter encontrado um músico que a completasse definitivamente.
Os Human Zoo foram aclamados como "a banda recém-chegada do ano 2006" pela revista alemã Rock It!. Participaram em tournês com várias bandas alemãs de heavy metal como Scorpions, Helloween, Accept, Bonfire e Axxis.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Precious Time (2006)
Over The Horizon (2007)
Eyes of the Stranger (2011)
DJ Rashad
Nome: DJ Rashad
País: Estados Unidos da América
Géneros: Ghetto House, Footwork e Música Eletrónica
Tempo em atividade: 1998-2014
Descrição: Rashad Hanif Harden (9 de Outubro de 1979 - 26 de Abril de 2014), mais conhecido como DJ Rashad, foi um músico e produtor musical nascido em Indiana, que foi um dos pioneiros da música footwork e ghetto house.
Os seus pais eram Gloria e Anthony Harden. Cresceu num subúrbio de Chicago e desde muito cedo que começou a demonstrar interesse em música eletrónica e começou a fazer DJing quando ainda era adolescente. Ganhou experiência nos turntables quando trabalhava numa estação de rádio no colégio em que frequentava. Também se tornou num membro de alguns grupos de dança locais. Em 1992, fez a sua primeira aparição em público, como DJ, numa festa que ocorreu no seu colégio.
No dia 26 de Abril de 2014, Rashad foi encontrado morto num apartamento em Chicago por um amigo. Segundo as autópsias, a causa da sua morte foi uma overdose de drogas que desencadeou uma reação mortífera no seu corpo.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Juke Trax Online Vol. 3 (2006)
Something 2 Dance 2 (2008)
Just A Taste Vol. One (2011)
Teklife Volume 1 – Welcome to the Chi (2012)
Double Cup (2013)
Álbuns split:
Girl Bust Down (2004)
4 The Ghetto (2010)
Meet Tshetsha Boys (2011)
Extended Plays:
The White Tees EP (2004)
Itz Not Rite (2010)
I Don't Give A Fuck (2013)
Rollin' (2013)
We On 1 (2014)
Death Metal
Origens: Thrash Metal e Hardcore Punk
País: Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia, Alemanha
Ano: c. 1984
Instrumentos comuns: Baixo, bateria e guitarra
Subgéneros: Post-death metal, Death metal melódico, death metal sinfónico, death metal técnico, death metal progressivo, death metal industrial, goregrind, pornogrind, deathgrind, death doomm(...)
Bandas conhecidas: Possessed, Death, Cannibal Corpse, Nihilist, Morbid Angel e Obituary
Descrição: Death Metal é um género musical que surgiu nos EUA, mais propriamente na Flórida, com a ascenção de bandas que começaram a ligar o som do thrash metal a um ritmo mais violento que o seu habitual. Bandas que são conhecidas por estes feitos são os Venom, com o álbum de 1991 "Welcome to Hell", Slayer, com "Reign In Blood", Exodus e Motörhead. Os Possessed e os Death são reconhecidos como os percursores do género, visto que a sua musicalidade era muito mais violenta do que o thrash metal propriamente dito, influenciando então, um novo estilo.
O death metal é reconhecido pelos vocais extremos (costumam ser guturais ou rasgados) e pela velocidade com que os instrumentos são tocados, se bem que algumas bandas optam por produzir um som mais lento. A técnica "blast beat" é uma das mais conhecidas que são usadas no death metal, identificável por batidas muito rápidas e violentas na bateria, tanto com as baquetas como com os pedais (normalmente são utilizados dois). Os temas líricos deste género baseiam-se na morte, violência, assassinatos, zombies, satanismo, necrofilia, política, ocultismo e obras de horror de H. P Lovecraft.
domingo, 15 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
Sodom
Nome: Sodom
Membros:
-Tom Angelripper (vocalista e baixista)
-Bernd Kost (guitarrista)
-Markus Freiwald (baterista)
País: Alemanha
Géneros: Black/Speed Metal (antes), Thrash Metal (agora)
Tempo em atividade: 1981-atualmente
Ex-membros:
-Bloody Monster (baterista)
-Chris Witchhunter (baterista)
-Aggressor (vocalista e guitarrista)
-Grave Violator (guitarrista)
-Destructor (guitarrista)
-Ahäthoor (guitarrista)
-Frank Blackfire (guitarrista)
-Michael Hoffmann (guitarrista)
-Andy Brings (guitarrista)
-Atomic Steif (baterista)
-Strahli (guitarrista)
-Bobby (baterista)
Descrição: Sodom é uma banda de thrash metal alemã que foi fundada em 1981 por Tom Angelripper e Aggressor na cidade de Gelsenkirchen cujas maiores influências surgiram a partir de bandas como Tank, Motörhead, Raven e Venom. Eles encontraram rapidamente um baterista, Rainer Focke, que se apresentava sob o pseudónimo de "Bloody Monster". Ele permaneceu na banda durante pouco tempo, chegando apenas a atuar com eles durante um ano. Eis que Chris "Witchhunter" Dudek foi contratado pela banda. Conseguiram gravar dois demos, em 1982 e 1984 e assinaram um contrato com a gravadora SPV. Ainda em 1984, os Sodom tentaram gravar músicas suficientes para poderem criar o seu primeiro álbum de estúdio, mas devido a um problema entre a banda e a gravadora, tiveram de encurtar o seu material, de modo a poderem lançar apenas um EP: "In The Sign Of Evil".
Após o lançamento do álbum "Obsessed By Cruelty" de 1986, os Sodom marcaram definitivamente a sua passagem para o thrash metal, deixando a sua imagem satânica de lado, que era predominante do black metal que eles tocavam anteriormente.
Os Sodom fazem parte das quatro grandes bandas de thrash metal alemão (também conhecido como "The Big Teutonic 4"), junto com Tankard, Kreator e Destruction.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Obsessed By Cruelty (1986)
Persecution Mania (1987)
Agent Orange (1989)
Better Off Dead (1990)
Tapping The Vein (1992)
Get What You Deserve (1994)
Masquerade in Blood (1995)
'Til Death Do Us Unite (1997)
Code Red (1999)
M-16 (2001)
Sodom (2006)
The Final Sign of Evil (2007)
In War And Pieces (2010)
Epitome Of Torture (2013)
Álbuns ao vivo:
Mortal Way Of Live (1988)
Live στο Ρόδον (1991)
Marooned Live (1994)
One Night In Bangkok (2003)
Álbuns de compilação:
In the Sign of Evil / Obsessed by Cruelty (1988)
Sodomania (1991)
Ten Black Years - Best Of (1996)
The Art of Killing Poetry (2010)
30 Years Sodomized: 1982-2012 (2012)
Álbuns de vídeo:
Mortal Way Of Live (1988)
Live In Der Zeche Carl (1994)
Lords Of Depravity I (2005)
Lords Of Depravity II (2010)
Álbuns split:
The Big Teutonic 4 (2012)
Hellion Rising / Water Boarding (2014)
The Big Teutonic 4 - Part II (2015)
Extended plays:
In The Sign Of Evil (1984)
Expurse Of Sodomy (1987)
Aber Bitte Mit Sahne! (1994)
Sacred Warpath (2014)
Demos:
Witching Metal (1982)
Victims Of Dead (1984)
Ellie Goulding
Nome: Ellie Goulding
País: Inglaterra
Géneros: Indie Pop, Folktronica e Synthpop
Tempo em atividade: 2008-atualmente
Descrição: Elena Jane Goulding (30 de Dezembro de 1986) é uma cantora e compositora inglesa nascida em Hereford. Chegou à fama ao alcançar o topo da "BBC Sounds of 2010" e ganhar o "Critics Choice Award", em 2010. Antes disto, Goulding tinha assinado um contrato com a Polydor Records e lançou o seu primeiro trabalho, um EP chamado "An Introduction to Ellie Goulding". O seu primeiro álbum foi lançado em 2010, sob o título de "Lights". O seu segundo álbum veio em 2012, intitulado de "Halcyon".
Desde criança que começou a mostrar-se interessada no mundo da música: tocava clarinete e guitarra e já compunha as suas próprias canções. Enquanto frequentava a Universidade de Kent para estudar dramaturgia, começou a demonstrar interesse por música eletrónica, que se tornou numa grande influência para ela. Teve a ajuda de alguns produtores musicais para a construção dos seus projetos.
A sua canção "Love Me Like You Do" serviu para a banda sonora do filme "50 Shades of Grey".
Atualmente, está comprometida com Dougie Poynter, o baixista da banda McFly.
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Lights (2010)
Halcyon (2012)
Extended Plays:
An Introduction to Ellie Goulding (2009)
iTunes Festival: London 2010 (2010)
Run Into The Light (2010)
Live at Amoeba San Francisco (2011)
iTunes Festival: London 2012 (2012)
iTunes Festival: London 2013 (2013)
iTunes Session (2013)
Ann Miller
Nome: Ann Miller
País: Estados Unidos da América
Género: Banda sonora, Pop
Tempo em atividade: 1934-2001
Descrição: Johnnie Lucille Collier (12 de Abril de 1923 - 22 de Janeiro de 2004), mais conhecida pelo seu pseudónimo Ann Miller, foi uma cantora, dançarina e atriz norte-americana. Nasceu em Nacogdoches, no Texas.
Ela também ficou conhecida por ter criado a ideia para a meia-calça, roupa que ela costumava vestir quando dançava. Ann dizia que sempre que ia executar um número de dança, as meias deveriam estar costuradas à roupa íntima. Era também portadora de raquitismo e foi por causa disso que ela começou a dançar desde muito cedo, para exercitar as pernas. Eis que, atualmente, é famosa pela velocidade com que dançava, exercendo números de dança bastante complexos e rápidos.
Os seus trabalhos musicais baseiam-se em canções que foram usadas posteriormente para a banda sonora de filmes de televisão, que eram lançados em álbuns de compilação, junto com interpretações de outros artistas. Lançou também um single, em formato de vinil, em 1955, intitulado de "Lady From The Bayou", que foi gravado no Reino Unido.
Ann faleceu aos 80 anos de idade, vítima de cancro do pulmão.
Discografia:
Álbuns de compilação:
Easter Parade (1950)
Hit The Deck (1955)
Easter Parade / Singin' In The Rain (1956)
Sugar Babies (1987)
Biografias: Muhammad Al Ansari
Nome: Muhammad Al Ansari
País de origem: Iraque
Idade: Desconhecida
Instrumentos: Guitarra
Bandas ativas:
Acrassicauda (guitarrista)
Muhammad Al Ansari é um guitarrista iraquiano que participa atualmente, na banda de metal Acrassicauda. Ele entrou na banda em 2010, a tempo de gravar, junto com os seus colegas, o EP "Only the Dead Can See the End of the War", lançado no mesmo ano. Nesse EP também participou o guitarrista antigo da banda, Tony Yaqoo, antes de sair dos Acrassicauda
Biografias: Marwan Riyadh
Nome: Marwan Hussein Riyadh
País de origem: Iraque
Idade: 31 (1984)
Instrumentos: Bateria
Bandas ativas:
Acrassicauda (baterista)
Marwan Riyadh é um músico iraquiano e o baterista atual da banda de metal Acrassicauda. Foi o único baterista que a banda teve em toda a sua carreira e só entrou nela um ano depois da sua fundação.
Biografias: Firas Al-Lateef
Nome: Firas Al-Lateef
País de origem: Iraque
Idade: 34 anos (1981)
Instrumentos: Baixo
Bandas ativas:
Acrassicauda (baixista)
Firas Al-Lateef é um músico iraquino e o atual baixista da banda de metal de Bagdad Acrassicauda. Foi o único baixista que a banda teve durante o tempo em que esteve em atividade. No entanto, Firas só entrou nos Acrassicauda um ano após a sua formação.
domingo, 8 de março de 2015
Biografias: Faisal Mustafa
Nome: Faisal Talal Mustafa
País de origem: Iraque
Idade: 32 anos (1983)
Instrumentos: Guitarra
Bandas ativas:
Acrassicauda (vocalista)
Faisal Talal Mustafa é um músico iraquiano. É o atual vocalista da banda de thrash/groove metal de Bagdad, Acrassicauda. Entre 2001 e 2011, Faisal tocava guitarra rítmica nas canções da banda. Assumiu o cargo de vocalista em 2003, quando Waleed Moudhafar saiu dos Acrassicauda.
Biografia: Colin Burgess
Nome: Colin John Burgess
País de origem: Austrália
Idade: 68 anos (16 de Novembro de 1946)
Instrumentos: Bateria
Bandas passadas:
-AC/DC (baterista)
-His Majesty (baterista)
-The Haze (desconhecido)
-The Masters Apprentices (baterista)
-The Untamed (baterista)
Colin Burgess é um músico australiano conhecido por ter sido o baterista das bandas The Masters Apprentices e AC/DC. Colin foi o baterista original desta última banda, desde 1973 até 1974. Ele foi despedido da banda por ter ficado bêbado num concerto. Contudo, Colin defende que alguém tinha colocado algo na sua bebida. Phil Rudd foi contratado de seguida. Quando Phil se feriu numa mão, Colin foi chamado pela banda para o substituir durante as semanas em que ele não pôde tocar bateria.
A banda The Masters Apprentices entrou no ARIA Hall Of Fame.
Colin participou em várias bandas com o seu irmão, Denny, que assumia quase sempre os vocais ou o baixo.
Biografias: Larry van Kriedt
Nome: Larry van Kriedt
País de origem: Estados Unidos da América
Idade: 60/61 anos (1954)
Instrumentos: Saxofone, baixo, contrabaixo e guitarra
Bandas passadas:
-AC/DC (baixista)
-Afram (desconhecido)
-Def FX (saxofonista e programador)
-Non Stop Dancers (desconhecido)
-The Eighty Eights (guitarrista e saxofonista)
-The Larry Van Kriedt Quartet (desconhecido)
-The LPs (desconhecido)
Larry van Kriedt nasceu em São Francisco no seio de uma família muito ligada à música: O seu pai, David van Kriedt, foi um saxofonista e compositor de jazz muito famoso. que compôs canções para importantes nomes como Dave Brubeck ou Paul Desmond. Começou a tocar contrabaixo e guitarra com 9 anos e saxofone aos 15. Também começou a praticar a sua voz nessa idade.
Em 1969, a sua família mudou-se para Sydney, na Austrália, onde pôde conhecer Angus Young, o guitarrista dos AC/DC, pouco tempo depois da sua chegada. Após ter conhecido Angus e o seu irmão Malcolm um pouco melhor, Larry entrou para os AC/DC, como o baixista original da banda.
Em 1998, depois de ter participado em vários concertos com a banda Afram, Larry doou o dinheiro que ganhou para a caridade.
Biografias: Simon Wright
Nome: Simon Wright
País de origem: Reino Unido
Idade: 51 anos (19 de Junho de 1963)
Instrumentos: Bateria e instrumentos de percussão
Bandas ativas:
-Big Noize (baterista)
-Dio Disciples (baterista)
-Hellion (baterista)
-Operation: Mindcrime (baterista)
Bandas passadas:
-AC/DC (baterista e percussionista)
-Aurora (baterista)
-DIO (baterista)
-Rhino Bucket (baterista)
-Tora Tora (baterista)
-Tytan (baterista)
-UFO (baterista)
Simon Wright nasceu em Manchester, na Inglaterra. Teve a sua primeira bateria aos 13 anos e começou a praticar bastante, durante horas, enquanto ouvia músicas de grandes bateristas como John Bonham, Cozy Powell e Tommy Aldridge. A carreira musical de Simon elevou-se quando entrou nos AC/DC. Com a banda, gravou três álbuns: "Fly On The Wall", "Who Made Who" e "Blow Up Your Video".
Depois de sair dos AC/DC, em 1989, Simon conheceu o grande Ronnie James Dio e foi contratado para tocar bateria na sua banda, DIO. Eis que ele saiu de lá durante algum tempo e enquanto esteve ausente, continuou a trabalhar noutros projetos como Rhino Bucker e UFO.
Biografias: Mark Evans
Nome: Mark Whitmore Evans
País de origem: Austrália
Idade: 59 anos (2 de Março de 1956)
Instrumentos: Baixo e guitarra
Bandas passadas:
-AC/DC (baixista e vocalista de apoio)
-BB Steal (baixista)
-Cheetah (guitarrista)
-Finch (baixista)
-Heaven (guitarrista)
-The Party Boys (baixista)
Mark Evans é um músico australiano nascido em Victoria, que possui uma carreira bastante ampla, que abrange vários projetos musicais, alguns dos quais já estão extintos. Começou a sua carreira musical em 1972 e é bem conhecido por ter sido o baixista dos AC/DC. Antes de entrar nesse cenário, Mark era empregado num departamento responsável por serviços postais e telegráficos. Dave escreveu a sua autobiografia, intitulada de "Dirty Deeds: My Life Inside/Outside of AC/DC", que foi lançada em Dezembro de 2011.
Biografias: Bon Scott
Nome: Ronald Belford Scott
País de origem: Escócia
Idade: 33 anos (9 de Julho de 1946 - 19 de Fevereiro de 1980)
Instrumentos: Bateria e flauta
Bandas passadas:
-AC/DC (vocalista)
-Fraternity (vocalista e flautista)
-The Spektors (vocalista e baterista)
-The Valentines (vocalista)
Bon Scott foi um músico escocês nascido em Angus que ficou bem conhecido por ter sido o vocalista e compositor da banda de rock australiana AC/DC. O maior sucesso que concedeu à banda foi o álbum "Highway To Hell", de 1979. Scott foi colocado no primeiro lugar no "top 100 de melhores líderes de todos os tempos", pela revista Classic Rock, em 2004.
Mudou-se para Melbourne, na Austrália com a sua família quando ainda tinha cinco anos de idade. Scott faleceu em Fevereiro de 1980 após ter passado a noite anterior a consumir excessivamente bebidas alcoólicas. Com isso, os AC/DC consideraram em terminar as suas atividades, mas rapidamente encontraram outro vocalista, Brian Johnson, para a banda. Em sua memória, foi construída uma estátua sua, em bronze, localizada em Fremantle, no oeste da Austrália.
Biografias: Dave Evans
Nome: David Evans
País de origem: Reino Unido
Idade: 61 anos (20 de Julho de 1953)
Instrumento: Voz
Bandas passadas:
-AC/DC (vocalista)
-Dave Evans & The Hot Cockerels (vocalista)
-Rabbit (vocalista)
-The Badasses (vocalista)
-The Party Boys (vocalista)
-Thunder Down Under (vocalista)
Dave Evans é um músico britânico nascido em Carmarthen, no País de Gales que é conhecido por ter sido o primeiro vocalista da banda AC/DC, entre 1973 e 1974. Após um ano em atividade, Dave foi substituído por Bon Scott. Depois de ter saído dos AC/DC, Dave entrou numa outra banda chamada Rabbit com a qual gravou o álbum "Too Much Rock 'n' Roll", que teve bastante sucesso na Europa e no Japão. Atualmente, Dave segue uma carreira a solo.
sábado, 7 de março de 2015
Paraphrenia
Nome: Paraphrenia
Membros:
-Nebelung (vocalista)
-Asmoragoth (instrumentista)
País: Reino Unido
Géneros: Black Metal, Música Ambiente
Tempo em atividade: 2004-atualmente
Descrição: Paraphrenia é uma banda britânica fundada em 2004, sob o nome de Skog, pela instrumentista Asmoragoth. Inicialmente, Asmoragoth também era vocalista. Atualmente, Nebelung é quem assume essa função. Paraphrenia só surgiu oficialmente em 2006, após a mudança de nome da banda.
No tempo do Skog, a banda centrava-se apenas no black metal e em temas como o suicídio, depressão e traição. Situava-se em Gwyedd, a norte do País de Gales. Após a mudança para Paraphrenia, a banda adoptou também o estilo de música ambiente e passou a retratar, nas letras das suas canções, a psicologia, doenças mentais e a natureza. Não se sabe se com a mudança, a banda mudou de localização ou se se manteve no mesmo sítio.
Lançaram dois demos, um em 2005 e o outro em 2006 e também um EP intitulado de "Gossamer Beauty", cuja data de lançamento é desconhecida.
Discografia:
Extended Plays:
Gossamer Beauty (data desconhecida)
Demos:
Succumb to the Gates of Blackened Memories (2005)
Provigil (2006)
Biografias: Chris Slade
Nome: Christopher Rees
País de origem: Reino Unido
Idade: 68 anos (30 de Outubro de 1946)
Instrumentos: Bateria e instrumentos de percussão
Bandas ativas:
CS/SC (vocalista)
Miwa (baterista)
Bandas passadas:
Manfred Mann's Earth Band (baterista)
AC/DC (baterista)
Terra Nova (baterista)
Vengeance (baterista)
Tomorrow /baterista)
Uriah Heep (baterista e percussionista)
The Firm (baterista)
Asia (baterista e percussionista)
Damage Control (baterista)
Chris Slade é um músico britânico nascido em Pontypridd, no País de Gales. Ficou bem conhecido por ter sido o baterista da banda AC/DC entre 1989 e 1994. Atualmente, Chris participa em sessões de estúdio com a banda e em concertos, visto que Phil Rudd, o antigo baterista, teve, entretanto, vários problemas com as autoridades.
Chris é pai de Jack Slade, o baterista de três bandas diferentes: Orestea, Dangerous New Machine e Symphony Cult. Chris também é conhecido por usar bombos suspensos na sua bateria, aproximadamente à altura da sua cabeça, sendo essa a sua marca registrada.
domingo, 1 de março de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)