sábado, 21 de março de 2015
Death Metal
Origens: Thrash Metal e Hardcore Punk
País: Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia, Alemanha
Ano: c. 1984
Instrumentos comuns: Baixo, bateria e guitarra
Subgéneros: Post-death metal, Death metal melódico, death metal sinfónico, death metal técnico, death metal progressivo, death metal industrial, goregrind, pornogrind, deathgrind, death doomm(...)
Bandas conhecidas: Possessed, Death, Cannibal Corpse, Nihilist, Morbid Angel e Obituary
Descrição: Death Metal é um género musical que surgiu nos EUA, mais propriamente na Flórida, com a ascenção de bandas que começaram a ligar o som do thrash metal a um ritmo mais violento que o seu habitual. Bandas que são conhecidas por estes feitos são os Venom, com o álbum de 1991 "Welcome to Hell", Slayer, com "Reign In Blood", Exodus e Motörhead. Os Possessed e os Death são reconhecidos como os percursores do género, visto que a sua musicalidade era muito mais violenta do que o thrash metal propriamente dito, influenciando então, um novo estilo.
O death metal é reconhecido pelos vocais extremos (costumam ser guturais ou rasgados) e pela velocidade com que os instrumentos são tocados, se bem que algumas bandas optam por produzir um som mais lento. A técnica "blast beat" é uma das mais conhecidas que são usadas no death metal, identificável por batidas muito rápidas e violentas na bateria, tanto com as baquetas como com os pedais (normalmente são utilizados dois). Os temas líricos deste género baseiam-se na morte, violência, assassinatos, zombies, satanismo, necrofilia, política, ocultismo e obras de horror de H. P Lovecraft.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário