Membros: Desconhecidos
País: Holanda
Géneros: Noise, Experimental, Power Electronics
Tempo em atividade: 2000-atualmente
Ex-membros:
-Osman Arabi (produtor de efeitos sonoros)
Descrição: Gulaggh é uma banda de noise e música experimental fundada na Holanda por músicos holandeses e belgas supostamente envolvidos na cena black metal/industrial regional. Entre 2000 e 2008, a banda era conhecida como "Stalaggh", tendo posteriormente adotado o título atual. Todos os membros da banda são anónimos, exceto Osman Arabi, um músico da Líbia, que providenciou os sonoros atmosféricos para dois álbuns da banda.
Gulaggh é uma banda única: os vocais para as suas músicas foram gravados num manicómio, onde se podem ouvir terríveis gritos de dor e desespero por parte dos pacientes internados. Um dos "vocalistas" é conhecido por ter sido institucionalizado após ter matado a sua mãe com trinta facadas, aos 16 anos. A intenção dos integrantes da banda em terem usado estes vocais foi porque queriam que "a dor e o ódio nos vocais fosse real e não ensaiada" e intitulam o seu estilo musical como "Misanthropik Nihilistik Audio-Terrror".
O título "Stalaggh" vem do nome "Stalag", um antigo campo de concentração nazi e "Gulaggh", de "Gulag", um campo de trabalho soviético. As últimas letras (GH), para ambos os casos, pretendem significar "Global Holocaust".
Discografia:
Álbuns de estúdio:
Projekt Nihil (2003)
Projekt Terrror (2004)
Projekt Misanthropia (2007)
:Pure Misanthropia: (2008)
Vorkuta (2008)
Álbuns de vídeo:
Projekt Terrror: A Visualization (2006)
Extended plays:
Stalaggh (2001)
Projekt Misanthropia (2006)
Sem comentários:
Enviar um comentário