domingo, 22 de maio de 2016

RIP Nick Menza


Nicholas Menza, conhecido por ter sido o baterista dos Megadeth e de outras bandas/artistas como Marty Friedman, Orphaned to Hate, Rhoads e Von Skeletor, faleceu no passado dia 21 de maio, devido a um ataque cardíaco. Menza faleceu em palco, enquanto tocava com a sua banda OHM num clube de jazz na Califórnia, conhecido como Baked Potato. O colapso cardíaco deu-se durante a terceira música do set da banda. A causa de morte foi uma hipertensão e doença cardiovascular aterosclerótica. Porém, de acordo com o seu amigo e biógrafo J. Marshall Craig, o músico estava muito bem.

As notícias despoletaram diversas reações por parte dos seus ex-companheiros, como Dave Mustaine e Marty Friedman, que comentaram o seguinte nas suas páginas das redes sociais Twitter e Facebook, respetivamente:

"DIGAM-ME QUE ISTO NÃO É VERDADE! Acordei às 4 da manhã para ouvir a notícia de que Nick Menza faleceu no dia 21 de maio ao tocar bateria com os OHM no Baked Potato."

"Todos nós conhecíamos o grande e único baterista que Nick Menza foi, mas ele também era um amigo fiel, um colega divertido, bem como um ótimo pai. Estou muito triste e não estava à espera de que isto acontecesse. Descansa em paz, irmão."


Como fã dos Megadeth há muito tempo, confesso que fiquei extremamente chocado com a notícia. Um dos álbuns em que Nick participou, "Countdown to Extinction", foi um dos meus primeiros contactos e impulsos para o heavy metal. Um grande, épico e respeitável baterista e músico, que nos deixou um grande legado no mundo da música antes de partir... mas porquê tão cedo?

Nick já teve muitas outras desgraças ao longo da sua vida: já teve um tumor no joelho, no entanto, era benigno e pôde ser removido. Em 2007, estava perto de perder um braço, após um acidente com uma serra elétrica e conseguiu recuperar após um longo tratamento.

Termino, então, esta postagem com um grande obrigado por tudo o que este homem nos proporcionou e que descanse em paz.


Sabendo que a vida é tão curta, para quê a existência de tantos obstáculos no nosso caminho?

Sem comentários:

Enviar um comentário