quarta-feira, 11 de setembro de 2013

as 10 músicas mais pesadas e brutas

para celebrar a 100ª mensagem do blog, farei um top 10 com um dos meus assuntos musicais favoritos: músicas puxadas. é um top de opinião, portanto, vocês aí do outro lado podem concordar comigo ou não. cá vão eles:

10- judas priest- painkiller
esta é a única música de heavy/speed metal que irão encontrar aqui, embora eu acho que isto seja um bocadinho mais forte do que esses géneros. os instrumentos são tocados com muita potência e os vocais do rob halford são fininhos mas poderosos ao mesmo tempo.

9- aryan terrorism- crush the lies
uma banda de black metal nazi. como já devem ter percebido, as letras das músicas desta banda falam  da supremacia branca e anti-judaísmo. em cada 3 palavras, 7 são palavrões. tanto a voz como os instrumentos são tocados lentamente, mas num timbre forte.

8- in this moment- blood
como já devem ter visto (se são activos no site) que a vocalista desta banda é uma mulher super boa, a maria brink. ela mistura a voz gutural com uma voz de uma banda metal qualquer, se bem que esta é mais pesada.

7- mortad- waste of my rage
mortad é uma banda que fala da corrupção. quem canta é a somi aran, é muito bonita ela. a single dos mortad, 'the voice' fala sobre uma mulher que foi atingida na cara. a somi usa a sua voz poderosa para dar mesma a ver que ela está frustrada.

6- death- painkiller
se eu já achei o painkiller dos judas priest pesado, então imaginem este cover dos death, cujo género é death metal, como já deu para ler pelo nome. o vocalista, chuck schuldiner, morreu muito novo, e muita gente diz este ser um dos melhores vocalistas de sempre.

5- cripper- animal of prey
em cripper, quem canta é uma mulher chamada britta görtz. são alemães e a música é extremamente ensurdecedora. o género é thrash metal, mas na verdade, mais parece um black black metal. muitas pessoas comparam-na com outra vocalista alemã, a angela gossow. a maioria diz que a britta tem a voz mais potente, e digo-vos a que a angela gossow não é para brincadeiras.

4- susperia- i am pain
susperia é uma das minhas bandas favoritas, mas esta música é difícil de ouvir até ao fim. os versos são repetitivos, e os instrumentos estão demasiadamente bem afinados, o que cria uma grande barulheira. eles também têm outras músicas não tão chatinhas.

3- anguished- cold
anguished é uma banda que só tem um integrante, a ana niemi, que usa o pseudónimo de possessed demoness. ela fala apenas de suicídio nas suas músicas (tirando esta tem 'september nights' e 'come to me satan'). desafio-vos a chegarem aos 1:40 minutos sem pular.

2- iwrestledabearonce- you know that ain't them dogs' real voices
1 hora depois escrevi o título completo. nomes gigantescos e mudanças extremas de voz são comuns nesta banda. iwrestledabearonce é uma banda de voz de rã grindcore e de muitos outros géneros. a krysta cameron grita para cacete e se colocares uma música dela num túnel em viana do castelo, ouve-se em évora os gritos da krysta.

1- blair witch- world of wildness
a música mais pesada que já ouvi, mas é uma das que mais gosto. os vocais ora são guturais, ora são rasgados e extremamente histéricos. os instrumentos também produzem um som sombrio para dar mais ênfase à música. depois de a ouvirem muitas vezes, vão ver que irão gostar do world of wildness.

bónus: moonspell- alma mater
como é que era possível não estar neste top uma banda de black/gothic metal portuguesa? e logo esta, que é muito barulhenta, mas é altamente. os versos são meio chatos, mas o refrão está muito bom. como já tinha feito a lista com as bandas ali de cima, tive que adicionar um bónus dos moonspell.

edição: se querem ouvir músicas bastante barulhentas, confiram o meu top 100, ao clikar aqui. já fiz 4 versões diferentes, também com 100 músicas desse estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário