domingo, 9 de fevereiro de 2014

janaza e seeds of iblis: black metal iraquiano

Janaza - LogoSeeds of Iblis - Logo
janaza e seeds of iblis são duas bandas de black metal iraquianas, bastante conhecidas pela sua música repleta de ódio e ataques ao islamismo, causando uma enorme polémica nos países islâmicos. pode-se dizer que são os artistas musicais mais controversos de sempre excluindo o justin bieber. eles fazem parte da legião anti-islâmica com تدنيس da arábia saudita, مسجد الشيطان, do líbano e false allah de bahrain. à excepção das suas músicas e dos logotipos, nada se sabe sobre as duas bandas. os membros das bandas não revelam as suas identidades, ocultando-as com imagens editadas com o photoshop encontradas ocasionalmente no google.
estas são imagens do único membro da banda janaza, anahita (já retratada aqui no site):

todas estas imagens, que dizem ser da anahita são falsas.

 esta imagem foi utilizada por anahita para ocultar a sua identidade. na verdade, a mulher presente nessa imagem não é a anahita, mas sim uma senhora mexicana (que tem ar de ser fã de black metal), que nunca tocou em nenhuma banda. o mesmo acontece com as outras duas, que são feitas no photoshop ou encontradas na internet. um dia destes, ela pode-se apresentar numa fotografia como esta:


quanto aos seeds of iblis, também dizem ser pessoas que não são:

nesta imagem, dá para ver que o guitarrista dos seeds of iblis usou a imagem de um membro dos vulture lord para se identificar. a banda já anunciou a saída e entrada de membros, embora se pense essa troca é mentira e que essas pessoas não existem na verdade. é claro que uma única pessoa pode gerir e fazer o trabalho de 4 quando se trata na gravação de música, daí algumas dúvidas na existência de membros no seeds of iblis. se nenhum dos membros da banda existisse verdadeiramente, também não existiria a música que vem dela, já que os instrumentos não se tocam sozinhos. a womenofextrememusic pode comprovar que a anahita existe mesmo. como ela também é membro de uma banda de metal (ela não quer revelar qual), tem um amigo que dialogou com a anahita e pôde confirmar a sua existência. e é claro que as imagens que aparecem na internet não foram feitas por vontade livre do computador, teve que ser alguém a criá-las (se bem que eu também poderia editar uma imagem qualquer na internet e dizer que sou a anahita, embora isso não faça muito sentido).

agora vou passar para o segundo plano: os temas escolhidos nas músicas.
ambas as bandas representam ódio ao islamismo, reproduzindo-o no black metal. vou listar alguns títulos das canções:

-sex with muhammad's corpse (seeds of iblis)
-behind the horns of allah (seeds of iblis)
-burn the pages of quran (janaza)
-islamic lies (janaza)
-allah is dead (seeds of iblis)

mas porque razão existe tanto ódio ao islamismo? é que a anahita teve uma experiência quando era mais nova. os seus pais e o seu irmão foram mortos devido aos ataques que ocorreram após uma invasão ao iraque. a partir daí, ela começou a mostrar o seu ódio aos islâmicos, culpando-os pelas guerras ocorridas no seu país de origem. vocês aí do outro lado sabem como é que os islâmicos são quando alguém faz algo contra eles, certo? para a anahita e os restantes membros da banda seeds of iblis se protegerem, mantêm a sua identidade em segredo. caso contrário são punidos a pena de morte. ela começou a sua carreira numa banda de thrash metal chamada desertor que acabou em 2008. nesse mesmo ano ela perdeu os seus pais e teve que expressar o seu ódio a partir do que sabia fazer melhor, na música, só que agora, um som mais forte e barulhento. para acabar com esta postagem, deixo aqui uma música de cada uma das bandas:

Sem comentários:

Enviar um comentário