há um ano atrás, neste fantástico dia 11 de agosto, descobri um vídeo, conhecido como "250 bands with female screamers, growlers and harsh vocalists". nesse vídeo, haviam mulheres vocalistas de bandas ultra barulhentas, que mudaram a minha vida musical 4ever. foi a partir daí que comecei a ligar-me mais ao metal e aos seus subgéneros, entre outros géneros também considerados como "extremos". além disso, é um óptimo vídeo para esfregar na focinha daqueles que dizem que as mulheres não têm lugar na música pesada. realmente essa gente é irritante mesmo. para aqueles que estão a ler esta postagem e a duvidar do que eu estou a escrever, espero que ouçam as músicas destas cantoras e que fiquem surdos graças a essas canções ultra barulhentas!!! as bandas com mulheres são muito mais barulhentas que as todas masculinas e não é preciso muito para o provar! e para comemorar esse ocorrimento de há um ano atrás, este top 10 será direccionado apenas para cantoras barulhentas! bom, comecemos agora:
10- claudia celis
é a vocalista e baixista dos luctus' hydra, uma banda de black metal "engraçado". atribuo-lhe este nome porque é um black metal vindo de países da américa como méxico, chile (o caso dos luctus' hydra) e peru, onde possuem uma sonoridade distinta. a voz dos/as cantores/as de black metal desses países também é mais "mole", o que dá origem à parte do engraçado. e as vocalistas dessas bandas também são muito gostosas, como podem reparar, ali em cima.
9- britta gortz
esta é a vocalista dos cripper, uma banda de destroying-mega-sodomizing-killer-slaughter-bloody-infernal-hellish-cannibal-thrash metal. a música desse pessoal é tão violenta que, se derem um concerto em portugal, os australianos ainda poderão ouvir um bocadinho dele. esta é a prova viva de que as mulheres são muito mais barulhentas que os homens, em termos musicais.
8- june park
a june é a vocalista dos clandestine, uma banda de metal alternativo. ela é uma beleza de uma coreana com cabelo colorido (daquelas que mais gosto!) e é uma das cantoras mais calmas que se encontram neste top, sendo capaz de dar um berrão de vem em quando, suficiente para arrebentar com os teus ouvidos.
7- laura kelsey
é a vocalista dos (ou da) conquer by supremacy. disse "(ou da)", porque ela é a única pessoa presente na banda. o melhor é que ela só canta, enquanto aparecem outros músicos convidados a tocar no fundo. mas não pensem nela como daquelas estrelas (LOL) pop dos dias de hoje que contratam 583 músicos para tocar com elas ao vivo, enquanto o payback vocal está a dar, atrás do palco. na verdade, a laura tem uma boa voz para o género que canta.
6- hallie huntoon-gregory
tem uma aparência muito querida não tem? nem parece ser uma cantora dos cypher lock, de death/groove metal. mas é mesmo. ainda se lembram da thérèse lanz, que apareceu no top 10 nº3? ela também parecia muito fofa, mas é uma cantora realmente barulhenta. se bem que a hallie é mais calma do que a thérèze e a sua banda tem músicas melhores, a meu ver.
5- runhild gammelsæter
esta é tão bem conhecida! é a vocalista dos thorr's hammer e dos khlyst e ainda tem uma carreira a solo, em que canta e toca todos os instrumentos. é a mais barulhenta de todas, a seguir à britta gortz, do 9º lugar. confiram esta música dos khlyst. ela parece-se com um extraterrestre a cantar, mas tem um corpo de deusa, disso sim, posso ter a certeza.
4- bestia
a beleza da ex-vocalista dos 1000 odios e dos uberall. ela tem uma das melhores vozes femininas para o seu género musical. actualmente, ela não participa em nenhuma outra banda. esta deve ser a primeira que terá as suas pernas elogiadas, né? então eu bem as avalio, como sensuais mesmo. ela tem mais fotografias suas em que está vestida de maneira semelhante à ali de cima, que ficaram muito bem. e o seu cabelo, negro como é, assenta-lhe perfeitamente.
3- virginie goncalves
é a vocalista dos kells, uma banda francesa de metal gótico/alternativo, uma das minhas favoritas. lembram-se da candice clot, que apareceu na 3ª parte desta rubrica? ela já apareceu numa música dos kells e junto com a voz calma da virginie, surgiu uma canção óssome. a virginie também possui uma voz muito barulhenta, quando quer, capaz de ser mais máscula que a do vocalista da maioria dos putos de metalcore que rondam por aí. até mais do que alguns de metal extremo!
2- si8n
a linda da vocalista dos 8th floor, mais um grupo de metal gótico, mas da tailândia. ela veste-se muito bem, na minha opinião (digo isto porque vi algumas imagens dela) e é uma daquelas cantoras enganadoras, que começa a música com uma voz meiguinha e doce, que passa, lentamente, para um som muito mais barulhento. e não, não é metalcore mesmo. é um gótico, e do bom!
1- agnieszka lesna, dr. mikannibal, viktoria belikova
já não tenho de dizer nada, pois não? até as horas do termínio da votação, vocês já devem saber de cor.
1,1- agnieszka lesna
esta e a sua banda (desdemona) não estão listadas na compilação de moças barulhentas da womenofextrememusic... por agora! bom, ao contrário das outras cantoras que estão listadas, terei de admitir que não gosto muito dos desdemona, mas eles lá fazem a música que gostam né? não podem agradar a gregos e a troianos. mas se há algo que gosto nos desdemona é a vocalista mesmo! ela é linda, não acham?
1,2- dr. mikannibal
é a vocalista dos sigh, self spiller, providence e 29 jaguar, tocando também o saxofone nas duas primeiras bandas que mencionei. ela é especializada em death metal e avant-garde metal (daí ela estar vestida daquela maneira). possui um nome masculino (dr.), mas é uma fêmea em pêras, e das mais boas que por aí anda.
1,3- viktoria belikova
ela começou a berrar com 12 anos, na banda de death/post-thrash/nu/groove metal russa, save. há ainda outra vocalista na banda, que tem um ano a menos que a viktoria, mas só entrou nos save em 2008. ela tem uns olhos azuis mesmo bonitos e a cor da sua pele também é perfeita. tu aí no outro lado deves ter ficado paralizado, só com o olhar penetrante dela, né?
Sem comentários:
Enviar um comentário